rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Arrepender ou perceber?

Devocional

2 Timóteo 2.19 "O Senhor conhece os seus" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor".

Quando ouvimos pela primeira vez a afirmação "arrepender-se ou perecer" ela pode parecer um tanto dura. Mas quando nos voltamos para Deus vemos que este é um presente e tanto. Afinal de contas, nós temos alguém para quem podemos nos tornar. Fora do amor de Deus, a única opção que temos é perecer. Mas a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi manifestada. É um privilégio podermos nos tornar para Ele.

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de refrigério da parte do Senhor. (Atos 3.19-20). Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12.2).

Autor desconhecido

Objeto de desejo

Devocional

I João 2.15-17 “Não amem o mundo, nem o que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso vem do mundo. O mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas desejam, porém quem faz a vontade de Deus vive para sempre”.

Os pagãos estão sempre procurando estas coisas; o Pai celeste de vocês sabe que vocês necessitam de todas estas coisas. Coloquem seus corações primeiramente no seu reino e bondade e estas coisas serão naturalmente acrescentadas a vocês. (Mateus 6.32-33). Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. (Colossenses 3.2). Não porei coisa injusta diante dos meus olhos. (Salmo 101.3) [...] Revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne. (Romanos 13.14) Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença. (Salmo 105.4). Inclina-me o coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. (Salmo 119.36-37).

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (Atos 2.38).

Autor desconhecido

Olhar pra trás?



Devocional

Isaías 30.15 “Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança a vossa força, mas não o quisestes”.

Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e a sua glória está no que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. (Filipenses 3.19) Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem às costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda "a porca lavada voltou a revolver-se na lama”. (2 Pedro 2.21-22)

Jesus lhe disse, "Ninguém que coloca sua mão no arado e continua olhando para trás é apto para o reino de Deus". (Lucas 9.62)

Autor desconhecido

Loucos por Jesus | Lúcio Barreto JR - Volume 1


Começando ali mesmo na Califórnia e estendendo–se a vários outros pontos dos Estados Unidos e até do exterior, milhares de jovens abandonaram as drogas, o sexo livre, o ocultismo e o misticismo oriental e decidiram seguir a Jesus. A grande característica desse avivamento foi o modo como essas pessoas decidiram viver para Cristo – um cristianismo radical como poucas vezes visto na história.  Isso porque os mesmos jovens que haviam se entregado por completo a toda forma de rebeldia agora viviam o cristianismo sem reservas. As pessoas passaram, então, a chamar esses cristãos radicais de "Jesus Freaks", um termo pejorativo. Portanto, "Jesus Freak" foi o "palavrão" criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significa "doidos de Jesus" ou "loucos por Jesus".




Novos desejos

Devocional

1 Pedro 2.2 “Como crianças recém-nascidas, desejem intensamente o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação”.

Por meio dos teus preceitos consigo entendimento; por isso detesto todo caminho de falsidade. Lâmpada para os meus pés e a tua palavra, e luz para os meus caminhos. (Salmo 119.104-105) Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alergia, na tua destra delícias perpetuamente.(Salmo 16.11) Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça [desejos maus]. (2 Pedro 1.3-4). Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.1-2)

Autor desconhecido

O querer de Deus

Devocional

Como podemos nos livrar da morte certa já que o caminho do pecado parece direito, cria desejos em nós e nos leva à destruição? Devemos nos arrepender - devemos nos tornar, ou então pereceremos. Mas nos tornamos para quem? Se nos tornarmos para "caminhos de homens" certamente seremos levados à morte. Temos que descobrir qual é a vontade de Deus - Seu caminho, e então devemos nos tornar para aquela direção.

(Efésios 5.15-17) “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, não como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”.

Voltemos ao nosso exemplo sobre a amargura (ou qualquer outro pecado). Se pararmos de maquinar como podemos atingir a pessoa que nos ofendeu de uma maneira vingativa e começarmos a reclamar da nossa dor e ficar com pena de nós mesmos, isso não quer dizer que nos arrependemos. Arrependimento é adquirir o ponto de vista de Deus. Em outras palavras, olhar para as circunstancias como Deus as vê.

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. (Efésios 5.8-10)

Por favor, lembre-se que se Deus, pela Sua graça, nos revela algo, pode ser que o que Ele nos mostra não faça sentido imediatamente. Outro exemplo de amargura: a vontade de Deus é perdoar! "Isso é ridículo e não pode ser verdade"; essa é a nossa primeira reação. (Novamente, qualquer pecado se aplica aqui). Mas se não permitirmos que nossos olhos se movam quando estamos aprendendo a perspectiva de Deus, se continuarmos olhando, veremos que Sua vontade é boa, agradável e perfeita. O caminho correto está além do caminho que "parecer reto". Em nosso exemplo, se progredirmos da amargura para o perdão, veremos que o caminho de Deus é a nossa melhor vingança - que perdão é como "colocar brasas vivas sobre a cabeça" de nossos inimigos. Se perdoarmos ao invés de nos revolvermos em nossa amargura, o poder que a pessoa que nos ofendeu tem sobre nós é quebrado, e percebemos que estávamos machucando a nós mesmos. Se continuarmos a adotar o ponto de vista de Deus, com o passar do tempo, ao analisarmos nosso jeito antigo diremos, "O que eu estava fazendo? Que ridículo!" (Novamente, qualquer pecado pode ser utilizado como exemplo). Portanto, não se impaciente se o caminho de Deus não parece o melhor - continue com seus olhos fixos Nele.

Mas o homem que observa a lei perfeita, a lei da liberdade, e habitualmente a observa, não é como o homem que ouve e esquece. Ele coloca aquela lei em prática e alcança verdadeira felicidade. (Tiago 1.25) Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame... Oh! Provai, e vede que o SENHOR é bom. (Salmo 34.5,8)

Autor desconhecido

Belos olhos?

Devocional

Alguém disse que "o homem justo faz o que ele quiser - mas ele quer fazer somente a vontade de Deus". "Fazer somente a vontade de Deus" está intimamente relacionado com a nossa deliberação em considerar nossa carne crucificada com Cristo. Isto e possível quando nos arrependemos rapidamente assim que começamos a meditar sobre o pecado e nos tornamos para Deus. Se assim não agirmos e dermos brecha à "ordem deste mundo", nosso desejo pelo pecado aumentará. Desejos carnais mesmo quando não praticados geram corrupção e morte.

(Mateus 5.28-29) "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. é melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno".

Nossos desejos são feitos para serem consumados, não para serem contidos em nossa mente ou serem usados para pecarmos. Deus sabe o que ocorre em nosso interior, por isso mesmo Ele nos promete e nos dá desejos novos pelo Seu Espírito, fazendo com que a justiça se torne um "fardo leve" para aquele que se arrepende. Tornamos-nos para Ele e Ele nos dá poder. Nós perdemos "nossa" vida e Ele nos faz Suas novas criaturas - dando-nos mente nova, novos desejos (coração) e obras. Não há nenhum negócio melhor do que este. Os que vivem segundo a carne têm suas mentes voltadas para o que a carne deseja; mas os que vivem de acordo com o Espírito têm suas mentes voltadas para o que o Espírito deseja. (Romanos 8.5-9) A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz; a inclinação da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Os que são dominados pela carne não podem agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Autor desconhecido

Dominando minha visão



Devocional

(Efésios 4.17-24) “Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância que neles há, devido ao endurecimento dos seus corações. Essas pessoas, tendo perdido toda sensibilidade, entregaram-se à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi assim que vocês aprenderam quanto a Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, e serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade”.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando naqueles que vivem na desobediência. Outrora todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades [desejos] da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedora da ira. (Efésios 21-3) Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfará os desejos da carne. (Gálatas 5.16)

Autor desconhecido

Caminhos

Devocional


O "CAMINHO" que contemplamos: 

1) fará sentido se permanecermos olhando; 

2) criará um desejo interno de andar naquela direção; e 

3) nos levará a algo novo. 


Primeiramente, vejamos como esses conceitos se aplicam ao jeito como os homens encaram o caminho.

(Provérbios 14.12) “Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”.

Se concentrarmos nossos olhos em direção ao nosso próprio caminho, ou no caminho do mundo, veremos como o versículo acima faz sentido. E, se continuarmos a meditar sobre o assunto, veremos que o caminho que contemplamos é realmente algo absurdo. Se nossa mente se concentrar nessa direção, desejos começarão a se desenvolver, e eles se tornarão o ingrediente que nos levará à nossa destruição. Qualquer tipo de pecado serve de exemplo, mas examinemos a amargura. Se alguém faz algo contra nós, quanto mais pensamos no assunto, mais razões encontramos para odiar a pessoa, ficarmos com raiva dela, ou nos sentirmos ofendidos. Quando contemplamos a possibilidade de vingança, o desejo de nos vingar toma raiz e a amargura se estabelece em nosso coração. E para onde isso tudo nos levará?

(Tiago 1.14-15) Mas uma pessoa é tentada quando é atraída e enganada pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem nascer o pecado, e o pecado quando já está maduro, produz a morte.

"Acaso tenho eu prazer na morte do perverso? diz o Senhor Deus; não desejo eu antes que ele se converta dos seus caminhos, e viva?... Pois se considera, e se converte de todas as transgressões que cometeu, certamente viverá, não será morto... Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo; pois por que morreríeis, ó casa de Israel?" (Ezequiel 18.23-31)

"Não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos". (Ezequiel 33.11)

Autor desconhecido

Silas Malafaia | De Frente com Gabi


Entrevista do Pastor Silas Malafaia De Frente Com Gabi. Neste domingo, 03 de fevereiro, foi ao ar no programa “De Frente com Gabi” um tremendo debate com o pastor Silas Malafaia, líder da igreja “Assembleia de Deus – Vitória em Cristo”. Polêmico, o pastor combateu abertamente o homossexualismo e o aborto. Abordando a questão da homossexualidade e, como piscólogo, ele reafirmou que a homossexualidade é comportamento.

No programa, o pastor Silas Malafaia rebateu a matéria publicada na revista Forbes, negou os dados veiculados pela Forbes sobre sua renda e mostrou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$4 milhões.

O debate teve três blocos com assuntos distintos e gerou muitos comentários nas redes sociais. Enquanto o programa era exibido, a hashtag #MalafaiaDeFrenteComGabi liderou os Top Trending do Twitter. Outras duas palavras que também entraram no Top 10 dos assuntos mais comentados do Twitter foram: “Silas Malafaia” e “Marília Gabriela”. A produção do “De Frente Com Gabi” informou que este programa superou todas as marcas anteriores, sendo o mais assistido em toda história da atração.

Olhe e viva



Devocional 

(Números 21.8-9) "Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste: e será que todo mordido que a mirar, viverá... Sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava". 


Imaginemo-nos nesta situação. Serpentes venenosas picaram todas as pessoas, e antes de morrermos a nossa perspectiva não é das melhores. De repente uma poderosa voz se ergue sobre a congregação gritando: "Nós temos que fazer alguma coisa. Temos que nos salvar"! Mas como? Outra voz se levanta; "Não fique parado ai, faça alguma coisa"! Outro apresenta uma solução plausível: "Se vocês correrem freneticamente, o veneno perderá seu poder"! Alguns tentam correr, mas acabam morrendo. De outro lado encontramos um indivíduo com uma voz envolvente vendendo "óleo de serpente", declarando que tal óleo contém um antídoto. E desse lado uma revista mostrando como estar na moda mesmo na hora da morte; afinal de contas, ainda não estamos mortos! E assim por diante... 

Entra Moisés em cena, dizendo: "Se vocês olharem para a serpente de bronze que foi levantada naquela haste, vocês viverão. Se não olharem, nada do que vocês fizerem importará; vocês morrerão". Vejamos como nós realmente reagiríamos após recebermos esta revelação. "Ele deve estar brincando", pensaríamos. "Não fazer nada? Só olhar? Sentimos-nos insultados com tal solução! Nós temos que fazer alguma coisa"! Moisés responde, "Parem com todas as atividades. Olhem e vivam"! Sinceramente, se você estivesse lá, você acreditaria em Moisés? Você crê na solução de Deus para hoje? 

"[Jesus] Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado". (João 3.14) Todos nós fomos picados e o pecado tem corrido em nossas veias desde então. Com certeza nos levará à morte. Há somente uma solução, mas é uma ofensa à nossa habilidade de nos salvarmos. 

"Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6.40) Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". (João 6.29) Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". (Mateus 4.17) 

..."Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão". (Lucas 13:3) 

Autor desconhecido 




(SMS) Coletânea 09



Não importa o que pensam de ti, deixe pra trás suas limitações. Pois o Senhor não vê como o homem vê, Ele está atento ao coração.

Não aceite mais viver pela metade, quando se pode viver na totalidade daquilo que Deus tem pra sua vida.

O principal propósito de Deus em sua vida é restauração, não é fácil, pois às vezes Ele requer de nós algo que nos custe. Talvez o sacrifício de hoje seja você.

A única forma de si ter acesso ao Reino de Deus é através de um transplante do qual Deus retira nosso coração morto e substitui por um novo.

A mudança que tanto esperamos não está nos outros que sempre esperamos que mudem, mas está na gente que sempre nos recusamos a mudar.

Precisamos aprender a conviver as derrotas e vitorias. Com a maturidade de quem aprende quando perde e a humildade de quem cresce quando ganha.

As vitorias do seu futuro, irão engolir os fracassos do teu passado e me faça um favor, deixe de tratar com prioridade aqueles que só te tratam como opção.

Quem sabe ser grato com o pouco está preparado para receber o muito. As suas reclamações demonstram um coração ingrato. Saiba dar valor ao que Deus te da

Prefira andar com Deus na escuridão do que seguir sozinho na Luz.

Se você está sendo atacado na mesma área sempre. Das duas uma, ou o diabo encontrou sua fraqueza ou Deus encontrou sua área de resistência.

Quando se estabelece alvos de conquista, os próprios alvos sugerem o caminho a ser trilhado.