rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Belos olhos?

Devocional

Alguém disse que "o homem justo faz o que ele quiser - mas ele quer fazer somente a vontade de Deus". "Fazer somente a vontade de Deus" está intimamente relacionado com a nossa deliberação em considerar nossa carne crucificada com Cristo. Isto e possível quando nos arrependemos rapidamente assim que começamos a meditar sobre o pecado e nos tornamos para Deus. Se assim não agirmos e dermos brecha à "ordem deste mundo", nosso desejo pelo pecado aumentará. Desejos carnais mesmo quando não praticados geram corrupção e morte.

(Mateus 5.28-29) "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. é melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno".

Nossos desejos são feitos para serem consumados, não para serem contidos em nossa mente ou serem usados para pecarmos. Deus sabe o que ocorre em nosso interior, por isso mesmo Ele nos promete e nos dá desejos novos pelo Seu Espírito, fazendo com que a justiça se torne um "fardo leve" para aquele que se arrepende. Tornamos-nos para Ele e Ele nos dá poder. Nós perdemos "nossa" vida e Ele nos faz Suas novas criaturas - dando-nos mente nova, novos desejos (coração) e obras. Não há nenhum negócio melhor do que este. Os que vivem segundo a carne têm suas mentes voltadas para o que a carne deseja; mas os que vivem de acordo com o Espírito têm suas mentes voltadas para o que o Espírito deseja. (Romanos 8.5-9) A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz; a inclinação da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Os que são dominados pela carne não podem agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Autor desconhecido

0 comentários: