rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

O querer de Deus

Devocional

Como podemos nos livrar da morte certa já que o caminho do pecado parece direito, cria desejos em nós e nos leva à destruição? Devemos nos arrepender - devemos nos tornar, ou então pereceremos. Mas nos tornamos para quem? Se nos tornarmos para "caminhos de homens" certamente seremos levados à morte. Temos que descobrir qual é a vontade de Deus - Seu caminho, e então devemos nos tornar para aquela direção.

(Efésios 5.15-17) “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, não como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor”.

Voltemos ao nosso exemplo sobre a amargura (ou qualquer outro pecado). Se pararmos de maquinar como podemos atingir a pessoa que nos ofendeu de uma maneira vingativa e começarmos a reclamar da nossa dor e ficar com pena de nós mesmos, isso não quer dizer que nos arrependemos. Arrependimento é adquirir o ponto de vista de Deus. Em outras palavras, olhar para as circunstancias como Deus as vê.

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. (Efésios 5.8-10)

Por favor, lembre-se que se Deus, pela Sua graça, nos revela algo, pode ser que o que Ele nos mostra não faça sentido imediatamente. Outro exemplo de amargura: a vontade de Deus é perdoar! "Isso é ridículo e não pode ser verdade"; essa é a nossa primeira reação. (Novamente, qualquer pecado se aplica aqui). Mas se não permitirmos que nossos olhos se movam quando estamos aprendendo a perspectiva de Deus, se continuarmos olhando, veremos que Sua vontade é boa, agradável e perfeita. O caminho correto está além do caminho que "parecer reto". Em nosso exemplo, se progredirmos da amargura para o perdão, veremos que o caminho de Deus é a nossa melhor vingança - que perdão é como "colocar brasas vivas sobre a cabeça" de nossos inimigos. Se perdoarmos ao invés de nos revolvermos em nossa amargura, o poder que a pessoa que nos ofendeu tem sobre nós é quebrado, e percebemos que estávamos machucando a nós mesmos. Se continuarmos a adotar o ponto de vista de Deus, com o passar do tempo, ao analisarmos nosso jeito antigo diremos, "O que eu estava fazendo? Que ridículo!" (Novamente, qualquer pecado pode ser utilizado como exemplo). Portanto, não se impaciente se o caminho de Deus não parece o melhor - continue com seus olhos fixos Nele.

Mas o homem que observa a lei perfeita, a lei da liberdade, e habitualmente a observa, não é como o homem que ouve e esquece. Ele coloca aquela lei em prática e alcança verdadeira felicidade. (Tiago 1.25) Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame... Oh! Provai, e vede que o SENHOR é bom. (Salmo 34.5,8)

Autor desconhecido

0 comentários: