rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Uma Palavra de Motivação para Desfrutar de Sua Presença


Desde o momento em que o homem caiu da graça divina, por causa do pecado, começou a afundar-se nesse grande abismo de solidão, angústia, tristeza e dor até chegar ao fundo dele. Assim, tem enfrentado as chamas infernais do ódio, do egoísmo e da violência; razão pela qual entrou a maldição, cujo fim é destruir o ser humano.

Mas Jesus veio quebrar toda sorte de maldição, tomando nosso lugar e destruindo- a na cruz. Em geral, as últimas expressões de qualquer moribundo têm um poder indescritível, posto que sintetizam, em poucas palavras, o desejo de seu coração. Quanto mais poder terão as últimas palavras expressas pelo Senhor naquela cruz!

Moribundo ao lado de Jesus, o ladrão suplicou-Lhe: "Senhor, lembra-Te de mim f quando estiveres no Teu reino". A essa súplica, Jesus respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc.23:43).

O Senhor disse em oração: "Estando Eu com eles no mundo, guardava-os em Teu nome. Tenho guardado aqueles que Tu Me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse" (Jo.17: 12); "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal" (Jo. 17: 15). Essas promessas do Senhor ainda permanecem em Sua presença.

O Senhor disse a Moisés: "Minha presença irá contigo e te darei descanso" (Ex. 33: 14). O estar em Sua presença produz paz, porque todas as cargas se dissipam, o temor e a incerteza desaparecem e entramos no verdadeiro descanso.

"...Em Tua presença há plenitude de alegria; e delícias à Tua direita para sempre"(SI.16:11).

"Para onde me irei do Teu Espírito? E para onde fugirei de Tua presença?" (SI. 139:7).

"O anjo de Jeová acampa-se ao redor daqueles que O temem e os livra" (SI. 34:7).

Há pouco tempo uma senhora compartilhou-me o testemunho de sua filha de quatro anos de idade, a qual foi atropelada por um veículo. Quando o motorista abaixou-se, levando as mãos à cabeça, e, angustiado, dizia à mãe da menina: "Senhora, não sei como aconteceu, mas eu a matei; matei sua filha". A mãe, também angustiada, examinou a sua pequena filha, a quem -graças a Deus -não tinha acontecido absolutamente nada, nem um leve arranhão. Por quê? Porque se a presença de Deus está conosco; Ele nos guarda, para que o maligno não nos toque.

0 comentários: