rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Olhe e viva



Devocional 

(Números 21.8-9) "Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste: e será que todo mordido que a mirar, viverá... Sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava". 


Imaginemo-nos nesta situação. Serpentes venenosas picaram todas as pessoas, e antes de morrermos a nossa perspectiva não é das melhores. De repente uma poderosa voz se ergue sobre a congregação gritando: "Nós temos que fazer alguma coisa. Temos que nos salvar"! Mas como? Outra voz se levanta; "Não fique parado ai, faça alguma coisa"! Outro apresenta uma solução plausível: "Se vocês correrem freneticamente, o veneno perderá seu poder"! Alguns tentam correr, mas acabam morrendo. De outro lado encontramos um indivíduo com uma voz envolvente vendendo "óleo de serpente", declarando que tal óleo contém um antídoto. E desse lado uma revista mostrando como estar na moda mesmo na hora da morte; afinal de contas, ainda não estamos mortos! E assim por diante... 

Entra Moisés em cena, dizendo: "Se vocês olharem para a serpente de bronze que foi levantada naquela haste, vocês viverão. Se não olharem, nada do que vocês fizerem importará; vocês morrerão". Vejamos como nós realmente reagiríamos após recebermos esta revelação. "Ele deve estar brincando", pensaríamos. "Não fazer nada? Só olhar? Sentimos-nos insultados com tal solução! Nós temos que fazer alguma coisa"! Moisés responde, "Parem com todas as atividades. Olhem e vivam"! Sinceramente, se você estivesse lá, você acreditaria em Moisés? Você crê na solução de Deus para hoje? 

"[Jesus] Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado". (João 3.14) Todos nós fomos picados e o pecado tem corrido em nossas veias desde então. Com certeza nos levará à morte. Há somente uma solução, mas é uma ofensa à nossa habilidade de nos salvarmos. 

"Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6.40) Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". (João 6.29) Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". (Mateus 4.17) 

..."Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão". (Lucas 13:3) 

Autor desconhecido 




0 comentários: