rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Unção da Primogenitura


Os judeus costumavam apresentar seus filhos primogênitos no templo após seis semanas de nascido, apenas os primogênitos. O sacerdote então erguia o bebê, devolvia-o à mãe e seu nome era escrito no livro dos primogênitos de Israel . O objetivo era lembrar-lhes de que Deus escolheu Israel como primogênito dentre as nações (Ex 4:22-23), e por causa da recusa de faraó de permitir Seu primogênito adorá-lO, o Senhor prometeu matar todos os primogênitos do Egito. Existe uma lei espiritual gravada nas regiões celestiais de bênçãos para os primogênitos. A unção de primogenitura.

Deus prometeu que o descendente (primogênito) pisaria na cabeça da serpente (Gn 3:15). Podemos perceber o desenrolar desta profecia na vida dos primogênitos de Adão: Sete, Noé, Sem, Abraão, Jacó; culminando no primogênito de Maria, a saber, Jesus Cristo. Deus mudou a história destes primogênitos para fazer cumprir o Seu plano de redenção da humanidade. Sete surgiu quando não havia mais promogênitos de Adão, ali houve um Novo Começo. Noé sem esperança num mundo corrompido, recebeu a unção de primogenitura, e debaixo da cobertura espiritual de Deus entrou na arca para um Novo Começo. Abraão mesmo no conforto de sua prosperidade; nela não se apegou, deixou sua terra e parentela para um lugar de promessa, e lá teria um Novo Começo. Jacó preso em seus pecados pessoais, e repetindo os mesmos pecados de seu pai Isaque e avô Abraão - pecado de mentira- Encontrou-se com Deus, sendo liberto e curado para então ter um Novo Começo.

A unção de primogenitura é a certeza de que Deus reescreveu um novo final para sua vida para que você possa então reescrever um Novo Começo. "Deus zerou o cronômetro de sua vida", disse o pastor Marclei Saraiva. A certeza de um novo final, me faz a cada manhã ter um novo começo.

Entretanto não perca a unção de primogenitura. Caim (Gn 4) a perdeu por causa de seu egoísmo, violência e ódio. Esaú (Gn 25) a perdeu porque envolveu-se com o mundanismo: "para que me serve isto (a unção)?". Rúbem (Gn 49) a perdeu por causa da imoralidade. Simeão e Levi (Gn 49) a perderam por sua violência e índoles perversas. Não perca você esta unção. Cristo Jesus, o primogênito da promessa conquistou na cruz tudo o que você precisa, é direito nossa e nossa herança.

Todos os cristãos não tornaram-se apenas filhos de Deus, porém filhos primogênitos de Deus. Ao crer em Cristo, passamos a fazer parte da "IGREJA DOS PRIMOGÊNITOS" (Hebreus 12:23); fomos apresentados ao Pai e nossos nomes estão "escritos nos céus" (Hb 12:23). Temos a unção de primogenitura, para que busquemos a santidade (Hb 12:14), arranquemos de nossos corações toda raíz de amargura (Hb 12:15), fujamos de toda imoralidade e profanação (Hb 12:16). 

"...Assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor" (Hb 12: 28-29).

0 comentários: