rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Perseverança


        Ao recebermos o Espírito Santo em nossa vida, nós somos por ele dirigido, então somos libertos do poder do pecado e prosseguimos adiante rumo à glorificação final de Cristo. Assim temos uma vida cristã normal, conforme o evangelho de Cristo.


Perseverança é a qualidade ou procedimento daquele que persevera, é também pertinácia, Constancia, firmeza persistência; sem mudar, sem variar de intento.

1.    Nossa perseverança na fé e na lealdade é uma condição bíblica para salvação final (Hb 3.14; 6.11,12). É ser participante da gloria final descrita em (Ap 2.7,25). E o vencedor é aquele que mediante a graça tem recebido de Deus através da fé em Cristo, tem experimentado o novo nascimento e permanece constante na vitória sobre o pecado, mundanismo e as hostes satânicas.

2.    Apesar da apostasia que tem cercado, o vencedor continua recusando de conforma-se com o mundo, ele ouve e atende o que o Espírito diz as Igrejas, aceitando somente o padrão de Deus para vida cristã, revelada na sua palavra (Ap 3.8; Dt 6.3).

3.    Há uma verdade solene e santa é que Deus constantemente observa e avalia as nossas ações, tanto as boas quanto às más e seremos responsabilizados por essas ações, tanto agora como no dia do nosso julgamento individual. (1Co 3.11,15; Ec 12.13).

4.    O Senhor nos chama a persistir em seguir os seus preceitos, (Sl 119.63). E que pelo o temor do Senhor nos desviemos do mal (Pv 16.6). Que é também um alvo básico na educação dos nossos filhos para que persistam também no temor ao Senhor; por que assim como há um efeito santificador na verdade da palavra, assim também há mesmo efeito no temor de Deus (Jo 17.17). E esse temor nos inspira a evitar o pecado e desviar-nos do mal (Pv 7.8).

5.    O contrário de perseverar é desistir que significa não prosseguir, renunciar a corrida da nossa fé (Jr 9.12,16). Essa corrida deve durar vida inteira e deve ser efetuada com paciência e constância esforçando-se para chegar ao fim. (Hb 10.23; 10.36; 12.25; Fp 3.14).

6.    Devemos olhar tão somente para Cristo em nossa corrida da fé que é exemplo de nossa confiança e dedicação à vontade de Deus (Mc 14.36). Exemplo de oração; (Mc 1.35) nas tentações e sofrimentos, perseverança e lealdade ao Pai (Hb 2.10; 12. 2,3). Também com coração sincero, quanto aqueles que abandonam a Cristo deliberalmente, peca e Deus não tem prazer nele. (Hb 10.38,39).

0 comentários: