rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Humildade


Humildade é uma virtude que nos dar o sentimento de nossa fraqueza, modéstia, pobreza, respeito, reverência e submissão do ponto de vista bíblico, subtende a consciência das nossas fraquezas e a decisão de atribuir de imediato todo crédito a Deus e a o próximo por aquilo que temos feito. (Tg 4.10).

1.    Por outro lado o orgulho é um sentimento de dignidade pessoal, brilho, altivez, conceito elevado ou exagerado de si próprio, amor-próprio demasiado. Há uma lista de pecados originados pelo amor próprio (2 Tm 3.2,3, 4).

2.    O apóstolo Paulo nos adverte que haverá o desaparecimento de ternura e de amor natural, como exemplo de uma mãe que rejeita seus filhos, ou os mata no seu próprio ventre; de um pai que abandona sua família, ou dos filhos que desprezam e negligenciam os cuidados devidos para seus pais idosos (1 Tm 5.8).

3.    O ministério de Cristo teria por objetivo principal conciliar as famílias com Deus e com sigo próprio entre seus respectivos membros, (Zc 4.6; Lc 1.17). Pois não poderá haver vida abundante nos espírito se o povo de Deus não fizer da autoridade familiar, a prioridade absoluta da Igreja. A pureza a retidão do lar precisa ser mantidos de outra forma nossa Igreja será um fracasso; esta responsabilidade cabe a nós pais de família, pois devemos orar por nossos filhos, dedicando-lhe tempo, advertindo-os contra os caminhos ímpios. (Sl 127.3; Col 3.21).

0 comentários: