rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Vasos Cheios de Deus

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." II Coríntios 4:7

A palavra vaso hoje nos faz pensar em um objeto onde se coloca flores. Mas o uso da palavra no contexto bíblico é mais amplo. Vaso era o nome genérico para instrumentos ou utensílios que podiam conter alguma coisa. Eram usados para comida, água, guardar todo tipo de coisas, até rolos de livros.
Paulo usa a metáfora do vaso para significar nossos corpos: tesouro em vasos de barro, algo santo, tremendo, grandioso dentro de nós, que o inimigo não pode afrontar.
Nós nos tornamos valiosos não pelo que somos, mas pelo conteúdo que está em nós - JESUS. Se você perder o tesouro, não importa seu tempo de igreja ou cargo que ocupe, tornar-se-á um vaso sem valor.
Pode ser que hoje você seja um vaso quebrado. Que utilidade tem um vaso que se quebra? Nada pode conter. Davi relata no Salmo 31:9-12 um momento em que sentiu-se assim: "... sou como um vaso quebrado." Algumas vezes nos sentimos quebrados, falta conteúdo, significado, falta alegria, falta tudo. É preciso reconhecermos nosso estado para que Deus possa restaurar o vaso, torná-lo novamente inteiro e perfeito, para receber dentro dele a excelência do poder de Deus. Sentir-se quebrado pode ser muito positivo se você permitir que Deus o reconstrua e não tentar fazê-lo por si mesmo.
Não importa qual tenha sido seu uso antes: você pode ter sido cheio de sujeira, transmitindo coisas ruins a quem o cercava. Deus quer trazer você de volta. II Crônicas 36:18 fala de como o rei de Babilônia levou embora todos os vasos do templo, grandes e pequenos. Mas Deus os queria trazer de volta. Após 70 anos de choro no exílio, os judeus tiveram permissão para voltar a Jerusalém, reconstruir seu templo e levar de volta os vasos para a casa do Senhor (Esdras 1:7).
Da confusão (Babilônia) para a paz (Jerusalém). Você também foi trazido de volta. O Espírito de Deus está limpando e polindo você. As pessoas à sua volta começam a perceber isso. Você diz: "Hoje sou um vaso do Senhor." Deus está enchendo você com água viva, Seu Espírito. E as pessoas chegarão para receber de você a preciosidade que Deus coloca lá dentro. Virão e dirão: "Eu quero saciar a minha sede na fonte que existe em sua vida". E você responderá: "Sim, eu sou um vaso de Deus. Estive sujo, mas hoje ele me limpou e encheu de seu tesouro. Pode vir e experimentar do Espírito que está em mim."
Autor desconhecido

0 comentários: