rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Um Ano Bom!

Leitura Bíblica (Salmo 81)

“EXULTAI a Deus, nossa fortaleza; jubilai ao Deus de Jacó. Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério. Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade. Porque isto era um estatuto para Israel, e uma lei do Deus de Jacó. Ordenou-o em José por testemunho, quando saíra pela terra do Egito, onde ouvi uma língua que não entendia. Tirei de seus ombros a carga; as suas mãos foram livres dos cestos. Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá. Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires! Não haverá entre ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho. Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.”

E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. (Salmo 90.17)

Mais um ano acaba, mais um ano começa!

Quantas lembranças alegres e tristes.

Quantas pessoas conhecemos, quantas decisões tomamos. E agora?

O que nos espera neste novo ano? O que será que vai acontecer em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho?

Não podemos prever o futuro. Mas podemos confiar em Deus, pois ele vai, no tempo certo, responder a cada uma de nossas inquietações. Podemos ter a certeza de que Deus irá a cada dia formar nossas vidas conforme a sua vontade. Meu desejo é que se cumpra em nossa vida aquela oração que diz:

“O Senhor esteja à tua frente para indicar-te o caminho certo. O Senhor esteja ao teu lado para abrigar-te em seus braços e para proteger-te. O Senhor esteja abaixo de ti para acolher-te quando caíres e para livrar-te do laço. O Senhor esteja em ti para consolar-te quando estiveres triste. O Senhor esteja ao teu redor para defender-te quando outros te atacarem. O Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Assim te abençoe o benigno Deus!”

Para que isso aconteça, precisamos empenhar-nos a cada momento afastando-nos de tudo aquilo que nos cega e nos separa da presença de Deus. Precisamos orar, depender mais de Deus e não agir por nossas forças, da maneira que acharmos melhor. É preciso reencontrar o amo ao próximo, abandonando o egoísmo. Neste ano, temos de prometer menos e agir mais, vivendo das promessas e não de promessas, falar menos e ouvir mais. Nossas boas ações não devem ter como alvo os aplausos das pessoas.

Tudo o que fizemos, seja para glorificar e servir a Deus. Nesse novo ano, nossos sonhos podem tornar-se realidade se com fé trabalharmos no objetivo de alcançá-los. Para isso precisamos, neste ano, escutar o Senhor. Lembrar sua promessa no Salmo 81.10 “Eu sou o Senhor, teu Deus… abra a sua boca, e Eu o alimentarei!”

Que Deus nos abençoe em 2011!

0 comentários: