rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Mãozinhas


… Um pai comprou um carro, quando ele chegou em casa com o carro, estacionou ele no jardim. Seu filho de 6 anos de idade, viu o carro e achou muito bonito, encontrou um prego na rua e escreveu em uma das portas do carro “PAPAI EU TE AMO”. A criança foi chamar o pai para dizer o que havia feito. Seu pai estava deitado no sofá, à criança entra e fala bem feliz “Papai vem ver o que eu fiz no seu carro com esse prego”. Seu pai levanta rapidamente. Quando ele vê o que seu filho fez, uma ira cresce dentro de seu coração, uma raiva, um ódio, algo que o impulsionou a pegar uma pau, um pedaço de madeira e pegou as duas mãozinhas de seu filho e bateu muito forte, mais muito forte com toda a sua raiva. A mãozinha da criança inchou muito, que essa criança foi bater no hospital. 2 dias depois foi constatado que era necessário amputar as 2 mãozinhas da criança, pois havia pegue uma bactéria, que não tinha cura. Mais tarde o pai da criança chega no quarto onde estava seu filho, e a criança se alegra e diz com um sorriso bem aberto “Olha Papai quando as minhas duas mãozinhas crescerem eu nunca mais irei escrever EU TE AMO no seu carro”.

Essa história me trouxe um angustia tão grande, não sei de onde vinha tanta lágrima, me deu um desespero que eu não entendia, mais eu chorei muito, e quando estava no ônibus voltando pra casa, continuei chorando lembrando dessa pequena narrativa que, aliás, é Real. Aconteceu em algum lugar que precisamente agora eu não sei onde ocorreu. Demorou cair o entendimento. Que por sinal no culto eu fiquei questionando a Deus por que eu chorava tanto.

Mas depois estendi. Algumas vezes quando tentamos demonstrar nosso amor muitas vezes ele não é reconhecido. E na sua vida, quem é o PAI que bate eu suas mãos, sempre que você tenta demonstrar que o ama, pode ser seu pai terreno, sua mãe, seus irmãos, alguém muito especial, não sei!

Tem algumas ocasiões da vida, que agimos como o pai desse garoto, quando fazem algo que nos desagradam, nós reagimos na alma, e não no espírito. Perdemos a unção e pensamos mais nas coisas terrenas do que nas pessoas que de alguma forma tentam nos agradar.

Muitas vezes como líderes, perdemos a essência de honrar aqueles que nos honram, mesmo com algo tão absurdo, ou como pensaria a criança tão criativo.

Às vezes queremos mostrar o nosso amor a Deus com declarações fortes como EU TE AMO, e algumas dessas vezes as pessoas ao nosso redor nos jogam pedras, fazem e falam coisas fora da lógica, como aquele garotinho pensou, que ao escrever papai eu te amo na porta do carro novo do seu pai, ele queria demonstrar seu amor e acabou perdendo suas mãos.

Deus é o Pai perfeito, que mesmo que façamos algo que desagrade o homem, ele vai achar a coisa mais impressionante do “mundo”. Mesmo que eu e você façamos algo que o desagrade Ele não será capaz de pegar um pedaço de madeira e bater em nossas mãozinhas. Pois Ele é o único que compreende o nosso amor por Ele.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (I João 4 : 16)

0 comentários: