rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Removendo a Infidelidade

Leia: (Atos 5.1-11)

No capitulo 4 do livro de Atos, você lê uma narrativa tremenda! A igreja Primitiva tinha um só coração, um só pensamento, uma só alma. O Senhor fazia milagres, sinais e prodígios por meio dos Apóstolos. Era uma multidão que cria, acreditava, recebia… A igreja estava descobrindo o que era andar em prosperidade.

Mesmo os que enfrentavam falta de suprimento, recebiam provisão, ajuda dos irmãos, através da boa administração dos Apóstolos, pois os que tinham mais abençoavam os que tinham menos. Assim não havia necessidade alguma entre os fiéis.

Quando a Igreja nasceu, nasceu com o Caráter generoso e benévolo. A Bíblia diz que foi abominada a necessidade do povo. Havia entre eles uma unção de suprimento, benevolência e generosidade. Suprimento, benevolência e generosidade faziam parte do currículo da Igreja. Eles possuíam a graça de socorrer, ou seja, exerciam de misericórdia com os necessitados.

Em meio a todo crescimento da Igreja Primitiva, dos sinais, milagres e maravilhas que a acompanhavam, e de toda unção de socorro e misericórdia, Satanás entrou com contra-ataque e pegou um casal, duas pessoas conhecidas dos Apóstolos para minarem a essência do que era sagrado.

Ananias e Safira contaminaram os dízimos e as ofertas que estavam sendo trazidos. O Espírito Santo disse a Pedro que eles estavam mentindo. Observe que Pedro deixa claro a Ananias que ele poderia ter guardado a prosperidade ou vendido e ficado com todo o dinheiro, mas o problema era a mentira que estava sendo instalada e que poderia atrapalhar todo o bom andamento dos fiéis.

O Espírito Santo nos conhece

Você pode pensar: Pedro não precisava das ofertas de Ananias e Safira, afinal era tanta oferta que os Apóstolos recebiam para suprir as necessidades do povo; que ele poderia apenas exortar o casal e esperar que eles se arrependessem da mentira que haviam tramado juntos.

Mas sabemos que Pedro fez mais que exortar-los. Juntos, Ananias e Safira mentiram juntos foram enterrados pelas mesmas pessoas que os viram mentir. O engano ao Espírito Santo os levou à morte. É a Bíblia diz que, ao morrerem, isso gerou temor em todos os que viram o mal que eles intentaram fazer.

Quando alguém rouba a Deus, quem denuncia é o próprio Espírito Santo. O Espírito Santo não quer um templo sujo. Você é tempo do Espírito Santo. E o que mantém o templo limpo é a finalidade. O nosso templo só ficará limpo pela fidelidade. O espírito Santo sabe se você é dizimista, ofertante, primiciante. Não adianta mentir, pois o Espírito Santo o conhece.

Ananias e Safira – personificação de Infidelidade

Satanás sempre trabalha lançado Infidelidade e mentira. Ele é pai da Infidelidade e da Mentira. Ele coloca sentimentos falsos para que você minta acerca dos dízimos, ofertas e primícias. Ele quer que você guarde aquilo que não lhe pertence, mas que pertence ao Senhor, da mesma forma que fez com Ananias e Safira.

Quando o casal se uniu para mentir, talvez pensasse que não seria descoberto, talvez pensasse que não teria problema ficar com parte do dinheiro, já que a propriedade era deles… Enfim, ainda nos dias de hoje, o inimigo tenta enganar o povo de Deus.

O Alvo de Satanás continua sendo o mesmo da época da Igreja Primitiva. A Bíblia diz que foi Satanás quem encheu o coração de Ananias. Se ele consegue encher o seu coração com mentiras para fazer com que você não entregue o dizimo – ele estará lhe prendendo na Infidelidade.

(Infidelidade = caráter de Infiel, deslealdade, traição).

Há pessoas que pensam que podem dizimar apenas de parte que lhes chaga as mãos, como Ananias e Safira fizeram, até porque vêem tantas situações de Infidelidade a sua volta, que pensam: ”Não há problema, Deus entende.” Depois querem ser abençoadas e ficam se perguntando por que tal situação ainda não desatou. A resposta é simples: por causa da Infidelidade.

O anjo mensageiro da aliança observa essas coisas. Você pode enganar ao líder de célula, ao Pastor, a quem quer que seja, mas no céu, só existem duas definições: ou fiel ou é ladrão (Malaquias 3.7-9). Até tentamos, muitas vezes, arrumar a situação, explicar que é por causa disso ou aquilo, justificamos, mas Deus não trabalha com Infidelidade, ilegalidade, desculpas ou justificativas. Deus trabalha sempre com a vontade. Ele é fiel.

Saindo da Prisão

A Bíblia diz que não estragar o Senhor, não devolver o que é dEle, como principio que deve ser observado, é roubar a Deus, é ser ladrão. Lugar de ladrão é na cadeia. Forte é essa verdade é difícil de ser aceita por alguns, mas não por você, que tem buscado agradar a Deus e corrigir suas falhas para ser transformado, prosperar e caminhar livremente no Senhor.

Mas, por pensar que cada um pode fazer o que quer com os princípios bíblicos e isso não é verdade, é que muita gente está em prisões. A infidelidade leva a prisões espirituais e físicas. Isso vele para todas as áreas. Se uma lei for infringida a pessoa pode ir presa, pagar fiança etc. Mas, o livro de Naum nos diz que o Senhor será uma fortaleza no dia da angustia, romperá nossas cadeias e não sofreremos a mesma angustia duas vezes (Naum 1). Portanto há promessa, mas a promessa para ser cumprida precisa do principio da obediência.

Toda pessoa presa quer liberdade. Mas, para sair da prisão, é preciso pagar a fiança ou pagar o tempo estipulado pela justiça. Fazendo um paralelo espiritual, pagar fiança é se reconciliar com a fidelidade, para que a escrita “ladrão”, que está nos céus sobre a cabeça de alguns, seja apagada.

Não se trata de Deus querer penalizar os Seus filhos. Não! Porque muitas atitudes erradas foram cometidas, por ignorância. Contudo, é importante começar um novo tempo e sair debaixo do espírito de infidelidade, p espírito que regeu Ananias e Safira.

Ainda hoje, o espírito que regeu Ananias e Safira quer plantar a infidelidade no meio da Igreja, no meio dos filhos de Deus. E o resultado do espírito de Ananias e Safira é a morte. Essa morte pode ser espiritual, emocional, pode ser uma morte financeira… Avalie com está sua vida.

É verdade que a Bíblia ao diz que Ananias e Safira morreram porque não entregaram o dizimo ou a oferta, mas porque mentiram ao Espírito Santo. Muitos de nós fazemos algumas coisas e, cinicamente, mentimos ao Espírito Santo, porque o nosso coração ainda não é liberto.

Precisamos honrar o Espírito Santo para não entrar a infidelidade e a morte, com resultados de mentiras desnecessárias e o que não nos levam a lugar de paz, mas de mal. Graças a Deus que tem trazido a revelação ao nosso entendimento para que sejamos livres de todas as cadeias e assim possamos romper com as prisões e andar em liberdade. Satanás procura as brechas para enfermar o povo quando descobre uma geração infiel. Mas, eu creio que o Senhor estará levantando discípulos fieis, comprometidos com a verdade. E a nossa geração será curada, será um referencial de fidelidade. Porque andar em fidelidade é a forma de vermos uma igreja fiel onde acontecem sinais, prodígios, maravilhas, consolação, benevolência e generosidade.

Deus Te Abençoe

(Pr. Marclei Saraiva)

Lição de Célula

0 comentários: