rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Sacia tua Sede



Leitura Bíblica: João 4.6-15

A palavra de Deus tem pra mais de 600 referências quando o assunto é a água. Esse elemento primordial na vida do ser humano e sinônimo até de vida. O texto fala sobre o encontro de um judeu com uma samaritana. Os samaritanos eram descendentes dos judeus que casaram com outros povos trazidos para Samaria pelos assírios. A maioria dos judeus desprezava os samaritanos que tinham desenvolvido seu próprio sistema de adoração. Naquele dia Jesus quebrou a barreira da comunicação entre aqueles dois povos e elevou aquela mulher a um lugar de destaque; já de cara, é uma verdade poderosa sobre a pessoa de Jesus, que não fazia acepção de pessoas, porém não é sobre isso que vamos falar.

Cansado da viagem, Jesus se aproxima da fonte (do poço) de Jacó, e logo depois chega até a este lugar uma mulher para tirar água e depositar em seu cântaro. Jesus como estava exausto, mesmo sem a conhecê-la, pediu água para beber, como seria da natureza de qualquer um. Aquilo assustou a mulher, por que primeiro, estavam apenas eles dois ali, isso já a deixava apreensiva e o que aquele Homem, sendo ele judeu, pediu a ela deixou-a mais insegura ainda.

E o acontecimento de um homem falando com uma mulher, isso muito raro naquele tempo, sem mencionar que era um Judeu direcionando a palavra a uma Samaritana. Poxa, quantos paradigmas quebrados!

O fato de Jesus ter pedido água a ela, fez com que ela o questionasse, porém Jesus disse: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Aquela frase impactou a mulher, mas ela disse meio confusa: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

A partir desse momento, Deus nos trás uma revelação sobrenatural.
Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4.13-14)

Que tipo de água você tem bebido?
Em quais fontes você tem buscado água para matar a sua sede?              

Aqui está o versículo chave “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede” (João 4.13). Deixa eu te fazer mais uma pergunta – As águas que você tem bebido têm saciado tua sede, ou você sempre volta para beber mais? Parece até que quanto mais você bebe mais sede você tem!? A água que eu estou falando, não é esse Indaiá, nem a da Cagece, e muito menos a de coco. O que estou falando é sobre ás águas vivas do Senhor. 

– Ei! Deus está falando com você – o Mundo não mata a tua sede. Assim como aquela mulher, você talvez esteja procurando do lado de Jesus, ou mesmo nas mãos dele, algo para retirar a tão falada água daquele poço. Porém o que você não sabe e o que ela não sabia, era que o próprio JESUS era a água. Psiu,! Quantos litros de Jesus você tem bebido? Isso não é ironia! Muitos têm sede de festas, vícios de bebedeiras e/ou imoralidade e a verdade é que na hora pode até parecer que matou a sede, porém esse tipo de água nos faz voltar a querer mais dessas fontes. Jesus não disse que nos daria uma água que de vez em quando estaríamos: “estou com sede” ou “quero mais e mais...” Não! Ele disse que a água que ele der mataria toda a nossa sede.

Aquela mulher não tinha problemas com a falta d’água. Havia um poço! Mas havia uma sede interior que a água que ela pegava lá todos os dias não podia saciar: seu coração estava seco e sedento. Por estar vazia, ela não tinha muito que oferecer! Da mesma forma, talvez o seu próprio coração esteja seco como estava o coração da samaritana. Todavia, a água da Vida trouxe esperança e fé ao coração seco daquela mulher atribulada por tantos traumas de sua vida confusa. (leia todo o capítulo de João 4)

Jesus é a água da vida. Quem dele bebe, não mais tem sede ‘em sua alma’, pelo contrário, converte-se em poço de onde brota água, água que sacia toda sede e faz brotar vida em meio à sequidão! Uma vida sem Cristo – é seca, não frutifica!

Vá à fonte e beba de Cristo, beba da água da vida. Em Jesus há vida abundante para nos satisfazer e transbordar para os outros!

Eric Queiros

0 comentários: