rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

A língua do pica-pau


Você sabia que a língua do pica-pau pode se esticar até 4 vezes o seu tamanho normal?

Ele utiliza sua super-língua para capturar insetos dentro das árvores que perfurou com suas bicadas. Se você pensar no tamanho do pica-pau, pode-se imaginar que sua língua começa na cauda!

Esta maravilha da criação de Deus não só está cheia de evidências que confirmam a infinita sabedoria do Criador, mas está também repleta de designs especiais que negam a possibilidade de ser o resultado de forças não-inteligentes como a evolução.

A língua do pica-pau se inicia no topo da sua narina direita. Saindo na parte de trás da narina, sua língua se divide em duas, enrolando-se à volta da sua cabeça entre o crânio e a pele, passando pelo outro lado dos ossos do pescoço, e saindo de debaixo do seu maxilar inferior (bico). Com isso, a língua do pica-pau também auxilia na estabilidade da cabeça do animal, evitando que ele torça seu pescoço enquanto colide brutalmente seu bico contra uma superfície dura como uma árvore.
Este excelente design dá ao pica-pau uma língua suficientemente longa para fazer um bom trabalho de controle de insetos em árvores infectadas!

Parece que quem fez o pica-pau sabia o que fazia não é?

Deus atento a todos os detalhes.

0 comentários: