rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Compreendendo a Bíblia

A liberdade que temos de ler a Bíblia é um privilegio. Muitos, no passado, não tiveram e pagaram um alto preço para que nós a tivéssemos. Portanto, leia Bíblia e estude-a.

Siga os Seguintes passos para seu estudo:

1. Observe – Quando ler a Bíblia seja curioso. Cada vez que ler o texto bíblico, tende responder às seguintes perguntas: Quem? O quê? Porquê? Onde? Quando? Mantenha um dicionário sempre à mãos, para compreender bem as palavras cujo significados não são tão claros.

2. Investigue – Tente descobrir o que o texto diz, lendo passagens que vêm imediatamente antes e depois do texto lido. É bom ler também, as passagens paralelas indicadas na própria bíblia. Um dicionário bíblico funciona como uma lente de aumento, ampliando a compreensão do texto.

3. Aplique – Depois de observar e investigar, faça a si mesmo a pergunta: “O que este texto pode modificar a minha vida?” Tome cuidado para não misturar aspectos culturais próprios da época aos dias de hoje. Princípios bíblicos sempre são validos se provocam um caminhar saudável com o Senhor Jesus.

4. Ore – Orar significa conversar com Deus de maneira sincera e espontânea, sem rodeios. O ato de orar não funcionará mais, se for repetido várias vezes. Orar é atitude de fé. Quem ora, precisa crer e confiar de todo o coração que Deus ouve e responde. Portanto, ore sempre, não importando se em voz alta ou consigo mesmo. Peça sempre em nome de Jesus. Ele é o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5)

0 comentários: