rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Uma vida que serve a outros produz alegria



Leitura bíblica: Filipenses 2.19-30

Se você tivesse que escolher alguém para cuidar dos seus negócios (ou filhos, etc), se algo acontecesse com você, quem você escolheria?  Como ter uma vida feliz?

Todos nós gostamos de ser úteis. Quando estamos fazendo algo importante, sentimos alegria e satisfação. Paulo escreveu sobre dois homens exemplares, que sacrificavam as suas vidas para servir aos outros. Eles faziam isso com o maior prazer. Ester dois homens, Timóteo e Epafrodito, (pessoas comuns) estavam imitando o exemplo de Jesus e assim tinham vidas de satisfação. Quando soubermos como servir melhor, então vamos produzir resultados melhores. O resultado será alegria em nossas vidas, porque teremos feito algo útil.

  1. Para se certificar que os Filipenses obedeceriam os seus comandos na carta, o que Paulo anunciou nestes versículos?
  2. Por que Paulo escolheu enviar Timóteo para visitar a igreja de Filipos? (VS. 19-22)
  3. Como Paulo descreveu a vida de serviço de Epafrodito? (VS. 25-30)
  4. Você se sente útil hoje? Por que ou por que não?
  5. Quando você estava crescendo, o seu pai elogiava você como Paulo elogiava Timóteo?
  6. Você é o tipo de pessoa que dá elogios facilmente... Ou você tem dificuldade em fazer isso? Quem seria uma boa pessoa com quem você pode começar?
  7. Você está fazendo uma diferença no mundo hoje? Quando você olha para a sua vida hoje, quais são os resultados que você acha que ela vai produzir nos próximos 5, 10, 50, 100 anos daqui?
  8. Quais características de Timóteo e Epafrodito que você vai imitar para servir melhor esta semana?


Quando servirmos e sacrificarmos algo pelo Reino de Deus e para outras pessoas, nos sentiremos úteis e alegres de ter feito algo de valor. A essência da liderança cristã é o serviço, a entrega de si mesmo em prol de crescimento da Igreja. O valor da pessoa não está nas posses, no bom emprego, mas em servir a Deus com suas posses, no seu emprego e com sua vida.

Deus usa pessoas comuns, como Timóteo e Epafrodito, para fazer tarefas importantes. (Você não tem que ser Jesus ou Paulo para ser sentir útil e capaz de fazer algo). Não é preciso chegar a ser líder, pastor, apostolo para começar a fazer coisas importantes. Você é importante pra Deus. Portanto, você fará coisas importantes. Você é o que a Bíblia diz que você é e você faz o que ela diz pra fazer!

Devemos ser pessoas prontas a ter compaixão, cooperar, nos preparar, nos arriscar, sem desistir. Paulo nos deu dois homens como exemplos de como devemos agir. Siga a rota da honra, obedeça aos comandos dos lideres, pastores e apóstolos de avivamento, para que façamos as coisas não com atitudes egoístas, mas por causa do amor, compaixão e perseverança. Assim teremos vidas de alegria.

(Líder) Ministre libertação de atitudes egoístas, declare profeticamente que seu discipulado será formado de um exercito de servos de Cristo Jesus. Faça apelo!

Pr. Jonny Agustinho de Souza

0 comentários: