rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Benjamim, o lobo




"Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã devora a presa e à tarde reparte o despojo." 
(Gn 49.27)



CARACTERÍSTICAS DO LOBO:

1- AUDIÇÃO : ELE ESCUTA O QUE NINGUÉM ESCUTA: o lobo tem uma audição violenta, ele escuta o barulho de uma folha que cai no chão a um km de distancia.

2- VISÃO: VÊ O QUE NINGUÉM VÊ: o lobo tem poder de enxergar no escuro. Ele vê perfeitamente na escuridão.

3- SALIVA: PODER DE CURA: a saliva dos lobos serve para reduzir a infecção bacteriana em feridas e acelerar a regeneração dos tecidos

4- PATAS: ANDAM EM SEGURANÇA NÃO IMPORTA O TERRENO: as garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. As PATAS do lobo-cinzento são capazes de pisar facilmente em uma variedade de TERRENOS, especialmente na NEVE. Existe uma fina camada de pele entre cada dedo, o que lhes permite deslocar sobre a neve mais facilmente do que comparativamente as presas prejudicadas. Os lobos são Digitígrado (aquele que anda sobre os dedos, os animais digitígrados geralmente movem-se mais rápido e mais silenciosamente do outros tipos de animais), que com a grandeza relativa de suas patas, ajudam a distribuir bem o seu peso em superfícies nevadas. Pelos e unhas reforçam a aderência em superfícies escorregadias e os vasos sanguíneos especiais mantem as patas aquecidas do congelamento. Glândulas odoríferas localizadas entre os dedos de um lobo deixam vestígios químicos marcadores para trás, ajudando o lobo caminhar de forma eficaz sobre grandes extensões enquanto simultaneamente mantém os outros informados do seu paradeiro. Os lobos têm uma menor densidade de glândulas sudoríparas em suas patas.

5- PELAGEM: PROTEÇÃO PARA ENFRENTAR QUALQUER ESTAÇAO DO ANO: a pelagem dos lobos mudam a cada estação do ano. VERÃO - INVERNO - OUTONO E PRIMAVERA: s lobos têm pelos volumosos consistindo de duas camadas. A primeira camada é feita de pelos resistentes que repelem agua e sujeira. A segunda é um denso pelo resistente à água que o isola. O subpelo é espalhado pelo corpo na forma de grandes tufos de pelos no final da primavera ou início do verão (com variações anuais). Um lobo, muitas vezes, esfrega-se contra objetos, como pedras e galhos para incentivar a pele solta os pelos para fora. O subpelo é geralmente cinza, independentemente da aparência do revestimento exterior for. Lobos têm pelages distintas no inverno e no verão que se alternam na primavera e no outono. A coloração da pelagem varia muito, vai de cinza a cinza-amarronzado, todos formados através do espectro de canino branco, vermelho, marrom e preto. Estas cores tendem a se misturar em muitas populações de forma que os indivíduos mais predominantementes sejam a maioria, porém não é incomum para um indivíduo ou uma população inteira de lobos ser inteiramente de uma cor (geralmente todo preto ou todo branco). A cor da pele, por vezes, corresponde a um ambiente dado a população de lobos, por exemplo, todos lobos brancos são muito mais comuns em áreas com cobertura de neve. Lobos em envelhecimento adquirem um tom acinzentado em sua pelagem. Pensa-se frequentemente que a coloração da pelagem do lobo serve como uma forma funcional de camurflagem.

6- VELOCIDADE: PODER DE COMPETIÇÃO: a sua arrancada chega a 70 km por hora

7- FIDELIDADE: Os lobos acasalam na Primavera e no Verão, e o casal permanece junto o resto da vida

8- Na caça colaboram entre si com estratégias que revelam a sua grande inteligência. Reúnem-se em bandos durante o Inverno, sobretudo para caçarem em grupo

9- UIVADO DO LOBO: O UIVADO DO LOBO É O SEU CANTO DE VITORIA: o lobo uiva em três circunstância:

     1- quando o seu filhote nasce. Ele uiva para celebrar a vida

     2- quando ele ganha uma batalha

     3- quando ele conquista a sua provisão. Quando ele pega a caça

Nesta 3 circunstâncias o seu uivado dura 3 minutos .


JACÓ ERA ESPECIALISTA EM COLOCAR NOME EM SEUS FILHOS DE ANIMAIS:

JUDÁ: É UM LEÃOZINHO - Gn 49.9

ISSACAR: É JUMENTO - Gn 49.14

: É SERPENTE - Gn 49.17

NAFTALI: É UMA GAZELA SOLTA - Gn 49.21

BENJAMIM: É LOBO - Gn 49.27 - BENJAMIM ERA O XODÓ DE JACÓ, O PROTEGIDO DO PAI, MORAVA NA MESMA TENDA DE JACÓ, ERA IRMÃO DE JOSÉ FILHO DE RAQUEL COM JACÓ .

BENJAMIM É O FILHO DE NUMERO 12

0 comentários: