rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

O Livro da Vida

“E, s e alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo.” (Apocalipse 20.15)

Quando os setenta discípulos relataram ao Senhor o sucesso da missão de curar os enfermos, de expelir os demônios e de pregar as boas novas. Jesus lhes respondeu: “alegrai-vos, não porque os espíritos de vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10.20)

Uma das perguntas que mais intriga a humanidade incrédula é o destino final após a morte. E até entre religiosos paira a dúvida sobre a Salvação.

Já o mesmo não ocorre com o nascido de Deus, pois o Espírito Santo confirma no seu espírito que ele é filho de Deus e que seu nome está escrito no Livro da Vida (Romanos 8.16). Essa certeza gloriosa é capaz de reunir forças imensuráveis, especialmente nas horas mais difíceis da vida. Diante de toda e qualquer dificuldade, o nascido de Deus mantém-se em estado de Graça.

“A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eternos peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que vêem, mas nas que se não se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. (2 Coríntios 4.17-18)

O diabo também ria quando meu Senhor foi humilhado pelos soldados e depois sacrificado. Só que a certeza de ter o nome escrito no livro da Vida, somada ao conforto real da presença do Espírito Santo, nessas horas superam qualquer tribulação, por mais dolorosa que seja.

Nesses momentos de tribulação, quando o corpo e alma se encontram dilacerados pela injustiça, o espírito se regozija nos braços do Pai. Os poderes deste mundo podem até chegar aos limites da humilhação do corpo e da alma, mas jamais podem ultrapassá-los e alcançar o espírito. Tanto que na cruz nosso Senhor reagiu com uma oração: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23.34)

- Se nem os poderes do inferno e da mente são capazes de nos separar de Deus, muito menos os homens! Por isso, conservar na memória de ter o nome escrito no Livro da Vida tem sido o segredo da vitória nos desertos deste Mundo.

(Autor Desconhecido)

0 comentários: