rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Estudo n° 5 - Jesus Cristo, Pastor

Quebra gelo

Se você já perdeu em ente querido, descreva como experimentou o amor e o cuidado de Deus em meio a tanta dor. Leia o Salmo 23

O que descobriu nesse salmo a respeito do Senhor como seu Pastor?

Insira a palavra “não” em cada declaração do salmo. Se o senhor não for o seu Pastor, que impacto isso fará ma sua vida? Se Jesus for apenas um conhecido, sem relacionamento intenso, então Ele “não” é o bom pastor. Na tradução da Bíblia NVI diz – O senhor é meu pastor de nada terei falta.



Como o pastor nos supre

Quando Jesus se torna o nosso pastor, as principais questões de nossa vida são resolvidas. Você sabe quem é de onde veio, para onde vai quando morrer e o que fazer nesse meio tempo. Sabe como viver, como orar, em quem confiar. Você tem o perdão e a segurança da salvação. Tem o Espírito Santo, que é seu mestre em verdade e Guia residente em você, para lembrá-lo quem você é em Cristo e lhe proporciona a sensação clara da presença do Senhor. Tem a igreja, o povo de Deus, com quem pode adorar e edificar relacionamentos dos quais poderá se valer quando sentir falta de apoio, interesse de amor. Tem dons espirituais e Jesus, como nosso Pastor, promete suprir todas as nossas necessidades.

Descreva uma experiência pessoal relacionada à provisão de Deus
(De direção, quando Deus mostrou um rumo na vida. De restauração de coração, quando estava ferido, de prosperidade).

Nesse momento, quais suas maiores necessidades?

Como o pastor nos protege

Mesmo andando no “vale da sombra da morte não temerei”. Jesus nos protege do medo. O vale das dificuldades e decepções da vida pode nos paralisar. “E se acontecer alguma coisa com meus filhos?” “E se eu perder a casa, o emprego, a saúde…” “Perdi esposa”.

O bom Pastor diz: “Não prometo que não terás dores e sofrimento, mas o protegerei mesmo nestes momentos e o acompanharei ate o fim; você passará pela noite de desalento, mas a alegria virá pela manhã”. Não precisa ter medo, Ele está com você.

Como a mão protetora de Deus o protegeu nestes últimos meses?

O que o pastor prediz

“A bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida”. Deus prediz uma qualidade de nossa vida com Deus. O Bom pastor derramará em nossas vidas bênçãos sem fim. Podemos olhar para trás e vendo no rastro de nossas vidas, que Deus se manteve fiel; não nos desamparou, pelo contrario, veremos que a bondade de Deus sempre transbordou em “nossos celeiros”.

“Voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”. Nossa vida só tem sentido em comunhão e intimidade com Deus.

Conte-nos como a “bondade e fidelidade” de Deus tem seguido sua vida?

Conclusão

Fale aos outros sobre o Bom pastor. (Líder ministre na vida de seu discipulado prosperidade, proteção e vitória).

Pastor Jonny

0 comentários: