rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Estudo n° 6 - Jesus Cristo, Rei

Quebra gelo

Você já fez algum contrato com operadora de telefone, cartão de crédito, e então depois foi tratado de forma desrespeitosa? No início do contrato é muito bajulado, porém quando quer reclamar ou terminar é deixado “pendurado” no telefone? Como se sentiu?

Jesus é Rei e ele nunca esconde o custo de segui-lo. Ele não atraía as multidões prometendo riquezas, saúde e felicidade, para depois cochilar baixinho: “Só que, de vez em quando, pode acontecer de você ser obrigado a assumir responsabilidades ou a fazer sacrifício”. Pelo contrário, Ele é sincero quanto aos riscos e custos. Jesus fazia questão de deixar claro para as pessoas o aceitarem como Rei em suas vidas. Sem surpresas ou letras miúdas nas entrelinhas. Leia Lucas 9.57-62; Lucas 14.28-33. Ter Jesus como um novo Rei, implica que…

Teremos uma nova sensibilidade ao Pecado

Ao concordar que Jesus seja o seu Rei, você demonstrará uma nova sensibilidade ao pecado. Quando Cristo se torna seu Rei, ele o convoca a uma vida santa. Ele espera transformação e diz: “Se você me AMA, guardará cada um dos meus mandamentos”.

Quando você se tornou discípulo de Cristo, como você passou a encarar o pecado?

Teremos uma nova sensibilidade ao Espírito Santo

Quando Jesus se torna o Rei de sua vida, você também desenvolve uma sensibilidade à direção do Espírito Santo. Ele operou na vida do apóstolo Pedro, transformando-o de pescador em pregador, e mudou o apóstolo Paulo de perseguidor de cristão em evangelista. Ele chama e capacita a muitos hoje para crescimento do Reino de Deus.

Se Cristo é de fato nosso rei, devemos submeter a ele toda decisão importante de nossa vida. Jamais deveremos tomar uma decisão sem antes orar ao Espírito Santo e pedir a sua orientação. Se você agir por conta própria, assumindo o comando de sua vida, o Espírito começará a incomodar a sua consciência, fazendo-o saber que é hora de ouvir sua voz e seguir sua orientação.

Pense em uma ocasião em que o Espírito lhe mostrou com clareza a direção a seguir ou em que Ele mudou o rumo que você estava seguindo. Qual foi a sua reação?

O que o Rei Jesus está lhe dizendo, através do Espírito, para você mudar agora?

Conclusão

Você precisa permitir que Jesus conduza os seus relacionamentos.

(Líder ministre na vida do seu discipulado. Faço-os consagrar cada um dos relacionamentos: família, igreja, trabalho, amigos. Que tudo esteja aos pés de Jesus. Que não tenham outro Rei além de Jesus).

Pastor Jonny

0 comentários: