rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Estudo n° 1 - Jesus Cristo, Homem

Quebra Gelo

Uma das sensações mais dolorosas e desconfortáveis experimentadas pelo ser humano é a solidão. A sensação de que ninguém nos entende. A boa noticia é que Jesus nos compreende mais do que todos os outros.

Descreva uma época em que ninguém parecia entender aquilo que você estava passando. Leia (Filipenses 2.5-11)

Quando Jesus deixou a glória do céu para nascer como ser humano, de que ele abriu mão?

Jesus passou por dor e sofrimento em sua vida na terra. Quais foram as dores dele em termos Emocionais? Físicos? Nos relacionamentos? Espirituais?

Jesus entende de Relacionamentos

Jesus nasceu dentro de uma família. Tinha pais, irmãos e irmãs. Sabia o que era ser criança, adolescente e adulto. Sabia ser e ter amigos como Tiago, João e Lázaro. Mas o que isto tem a ver comigo? Muitos dizem: “Ninguém me entende”, “Ninguém sabe o que estou passando”, “Meus pais não sabem de nada”. O que as pessoas precisam saber é que “ninguém me entende como JESUS”. Ele passou por tudo e nos entende em tudo.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5.7)

Líder – Conte ao grupo acerca de como Jesus cuidou de você durante algum grande problema. De que maneira você sentiu o cuidado dele?

Deus restaura vidas. Muitos estão em relacionamentos de pecado ou defeituosos. Jesus quer cuidar de sua vida.

Jesus entende de Trabalho

Jesus passou mais tempo de sua vida como carpinteiro junto a seu pai José (Mc 6.3), mais tempo no mercado de trabalho do que no templo. Na época, ser carpinteiro significava ter talento e muitos calos nas mãos. Ele sofreu na pele o cansaço, a frustração provocada pelos dias de chuva, pelas ferramentas quebradas. ELE SABE. Ele esteve lá. Lembre-se: Ninguém te entende como Jesus.

Pergunte ao grupo – Até que ponto seu trabalho tem feito você se sentir esgotado, frustrado ou a ponto de explodir?

Jesus entende a dor e o sofrimento

Deus nunca teve a menor intenção de poupar o seu Filho da dor e do sofrimento. O Messias seria “desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento”. (Isaias 53.3). Quando Jesus começou a pregar, zombavam dele: “Não é ele um carpinteiro”, “pode vim coisa boa de Nazaré?”. Foi rejeitado pelos seus próprios irmãos. Crucificado. Humilhado.

Como você se sente ao se dar conta de que Jesus suportou sofrimento e dores terríveis por amá-lo e por querer lhe dar a salvação?

De que forma você pode agradecer a Deus?

Existe alguma área de sua vida em que esteja passando por dor e sofrimento?

O sofrimento de Jesus foi passageiro. Ele ressuscitou! Jesus quer nos dar a vida plena e abundante. Você crê nisto? O que fazer?

Avisos – Incentive a leitura da Bíblia, líder, pois estamos lendo sobre a vida de Jesus.

Pastor Jonny

0 comentários: