rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Estudo n° 2 - Jesus Cristo, Mestre

Quebra Gelo


Qual o professor (da igreja ou da escola) causou um grande impacto na sua vida? O que esse professor tinha que tanto impactou você?

Nunca homem algum falou assim como este homem. (João 7.46)

Jesus era um grande Mestre. Milhares iam ao deserto, pelos campos e monte ouvi-lo pregar!




Jesus ensinava com Autoridade

Jesus ensinava com autoridade. Ele não dava opiniões, mas ministrava a verdade. Hoje as pessoas estão cheias de opiniões sobre tudo, e para elas o que importa é a sinceridade e não mais a verdade. Jesus com toda sinceridade, transmitia toda a verdade com plena autoridade

De que maneira você tem procurado seguir os ensinamentos de Jesus?

Jesus ensinava como viver a Vida

Ele não trazia doutrinas teóricas e difíceis de entender; pelo contrario, seu ensino consistia em mudança de caráter e de vida conhecer a Bíblia só por conhecer é como bolha de sabão, bonita e inútil. Conhecemos para ter liberdade, cura e santidade.

· Quando foi que o ensino de Jesus tocou você de modo claro e pratico?

· Qual ensinamento dEle está atingindo um ponto fraco da sua vida?


Ouça Jesus falar com você

a. Ouça Jesus falar pela Bíblia

Leia a Bíblia e medite em suas verdades. Estude a Bíblia e sua vida nunca mais será a mesma. Você receberá uma palavra de conforto, de encorajamento, de paz, de aprovação e confronto. Seja fiel no seu plano de leitura bíblica. (Líder, confira se o discipulado tem aderido ao plano de leitura).

b. Ouça Jesus falar diretamente com VOCÊ

Deus fala diretamente ao seu coração pelo Espírito Santo. (Romanos 8.15-16). Às vezes, no meio do dia, no carro, no escritório, em casa, caminhando, comendo e ou lendo, Deus coloca uma impressão no coração do crente ou ouve-se uma voz na mente: “Eu te Amo”, “Estou aqui”, “Você está errado”, etc.

Jesus fala através de sonhos, visões e revelações. O Espírito Santo derrama dons de profecia e de revelação em toda a igreja para que todos sejam edificados. Ouça Jesus falar com você através dos outros irmãos que tem dons de revelação.

Conclusão

(Líder ore e imponha as mãos sobre todos para que o Espírito derrame dons sobre eles incentive-os a leitura diária da Bíblia).

  • Ore para que Deus lhe fale por intermédio do Espírito Santo esta semana!
  • Ore para ter um coração aberto ao que Deus quiser lhe comunicar por meio de outras pessoas.
  • Ore para Deus lhe falar através da Bíblia.

Durante a semana, anote aquilo que você sente que Deus lhe falou e compartilhe com o líder da célula antes da próxima reunião. (Líder, se o testemunho for edificante, peça ao irmão para compartilhar na célula).

Pastor Jonny

0 comentários: