rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Estudo n° 3 - Jesus Cristo, Médico dos médicos

Quebra gelo

Todos os médicos têm algo em comum, o desejo de curar os enfermos, e se eu lhe disser que existe um médico ao seu favor que não precisa ter plano de saúde para você ser atendido, a não ser o plano da salvação, o plano que ele mesmo pagou na cruz em nosso lugar. O nome desse médico é Jesus Cristo, não só um médico, mas sim o Médico dos Médicos!

Jesus é o maior interessado que você seja curado. Mas talvez você se pergunte: Então por que há tanta doença no mundo e tanto sofrimento? Saiba também que somente em Cristo Jesus posso encontrar a cura e a vida abundante, mas infelizmente muitas pessoas no mundo não crêem em Jesus e nem o tem como Senhor de suas vidas, perceba que um dos critérios para se ter uma vida abundante é crendo em Jesus, e toda pessoa que crer verdadeiramente em Jesus o tem como Senhor e todo aquele que o tem como Senhor, o obedece.

Jesus é o caráter de Deus aqui na terra, certa vez Jesus falou que se conhecerem a mim, conhecerá o Pai. Podemos ver na Palavra os atos de Jesus enquanto esteve aqui na terra, e os seus atos revelaram o desejo que Deus tem para a humanidade, sará-la de toda doença, não só física, como também na alma.

Jesus na cura física

Em Isaias 53.4, Deus revela que Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou sobre si as nossas dores, se você crê que Jesus é o Filho de Deus, que ele morreu numa cruz e ao terceiro dia ressuscitou, não tem mais porque aceitar a enfermidade sobre a sua vida creia o que Deus fala por meio do profeta e tome posse da bênção. Alimente a sua fé sempre com a vitamina de Isaias 53.4: para combater todo tipo de enfermidade. Talvez você pergunte, e os médicos? Os médicos e os remédios também são instrumentos de Deus para nossas vidas, mas nós devemos sempre em primeiro lugar recorrer a Jesus.

Leia Marcos 5.25-34. Notamos que essa mulher sofria já há muito tempo com uma enfermidade e já havia se desprendido de tudo que tinha para obter a sua cura por meio dos médicos, mas quando ouviu a fama de Jesus, ela decidiu crer que se ao menos ela lhe tocasse seria curada. Então, faça você o mesmo, decida sair do âmbito natural e ouse atingir o sobrenatural com fé para que você seja curado, tome posse daquilo que é seu por herança em Cristo Jesus.

Jesus na cura da Alma

Na sua vida com certeza já aconteceram diversas tempestades que muitas vezes trouxeram muitas preocupações e que afligira muito a sua alma ao ponto de te levar a mesma pergunta que os discípulos fizeram a Jesus, “mestre não te importa que pereçamos?” quantas vezes já colocamos Deus na parede e fizemos declarações como estas, não é? Você pode cair no erro em pensar que Deus não se preocupa com a sua vida, Ele se interessa em cuidar de você nos mínimos detalhes, basta que você se abra para isso. Talvez você tenha sido vitima de grandes ataques do inferno que lhe feriram ou lhe levaram a ferir pessoas. Talvez você tenha cometido um aborto; ou uma quebra de aliança (adultério) que lhe trouxe grandes males para sua alma. Um romper de um namoro que lhe trouxe grande depressão; ou uma traição de alguém que você confiava muito. Talvez você guarde grande rancor de seus pais por algo que eles fizeram com você em algum momento da sua vida; ou talvez o vazio da falta de um pai ou mãe. Saiba que, Deus está disposto a lhe curar e cuidar destas e dentre muitas outras situações que você esteja passando, Deus quer arrancar toda dor do seu peito e preenche-lo com a sua paz que excede todo entendimento, assim como ele fez com a tempestade, trazendo grande bonança, ele fará na sua vida em nome de Jesus!

(líder, ao som de um louvor que fale sobre cura/poder, ministre milagres na vida do seu discipulado. Encerre a célula proclamando ao mundo espiritual vitória sobre toda dor e doença).

Lucas Santos

0 comentários: