rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Decepção

LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua bondade dura para sempre. Diga agora que a bondade do Senhor dura para sempre. Diga agora a todos que conhece que a bondade do Senhor dura para sempre. Digam agora os que temem ao SENHOR que a sua bondade dura para sempre. Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes. (Salmo 118.1-9)


O coração se aperta e bate descompassado. Os olhos lacrimejam e o sorriso some. Ó Deus, como dói à decepção! Os pensamentos vagueiam e se perguntam: por quê? Por que as coisas são assim? Por que até os que amamos são insensíveis a nós?

Mesmo sem intenção somos tratados como objetos descartáveis. É estranho e triste sentir-se só no meio da multidão, mas por que contamos com quem nada pode nos oferecer? No silêncio da solidão, muitas vezes esperamos que outras pessoas supram nossas carências. Tudo ilusão! As pessoas falham e, apesar de entendermos isso, a distância entre a razão e o que sentimos é muito grande. Mas Deus pode abrandar a tempestade do seu coração, tranquilizar as suas emoções e aliviar toda dor. Nele realmente há consolo. Não há rocha firme a não ser o Senhor. Somente nele podemos confiar e saber que ele não nos abandona. No fundo, o problema não é que as pessoas falham conosco: nós é que nos deixamos enganar. Fechamos os olhos ao óbvio, criamos expectativas e pintamos o quadro conforme imaginamos. De repente, então, a realidade nos assalta e nem de longe é o que sonhamos. Mas a vida é assim, as pessoas são assim. Somente JESUS é diferente e nos aceita incondicionalmente. A decepção ocorre quando direcionamos o nosso amor ao alvo errado: ao invés de amar a Deus em primeiro lugar e experimentar sua maravilha graça, “amamos” as pessoas de forma egoísta e manipuladora, esperando que atendam às nossas expectativas. Esquecemos que devemos acima de tudo, “amar a Deus de todo o nosso coração, de todo o nosso entendimento e de toda a nossa alma e essencialmente com todas as nossas forças” (Deuteronômio 6.5). Na verdade, com isso apenas correspondemos ao amor de Deus, porque ele já nos amou antes mesmo de termos sido criados, como é bom ter o Senhor nas horas de decepção, nos momentos mais difíceis é quando aprendemos a depender de Deus. Como é bom saber que o Senhor é Fiel e permanece presente ainda que todos nos abandonem. Como é bom ser amado por Jesus; Ele jamais nos decepcionará.

O amor de Deus é sempre Maior

EricQueiros

0 comentários: