rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Vencendo o Orgulho



Conteúdo: "Retribuir na mesma moeda" diz o lema popular! - Mas qual é o diferencial do filho de Deus? Lemos em Romanos 12:2"não se moldem ao padrão deste mundo", ou seja, não sigam o sistema desse mundo. Devemos resistir às formas prevalescentes e populares do proceder deste mundo. Se não agirmos assim, qual será nossa justiça? Qual será nosso valor? Somos desafiados pela palavra de Deus a agirmos como Jesus, seguindo todos os seus passos. E ele está dizendo, parafraseando, "vocês são diferentes em tudo, inclusive amando os seus inimigos".

1. As marcas do orgulho Se não nos esvaziarmos do orgulho vamos sofrer as conseqüências desse veneno que está dentro de nós mesmos. Devemos desprezar e aborrecer aquilo que é mau, e amar aquilo que é justo. Entendo que a nossa justiça é confiar totalmente no senhor e não retribuir como se fossemos Deus. O próprio Cristo deixou exemplo. Filipenses 2:8 "sendo Deus, não considero que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se; mas esvaziou-se a se mesmo". Essa deve ser também a nossa atitude. Ciúmes, inveja, ser dono da verdade "egocentrico", não admitir o erro. são marcas que o veneno do orgulho deixa qualquer um cego para a vontade de Deus.

Autoria: Aps. Marclei

2. Ame o seu próximo como a si mesmo falhou , Deus, hoje já quer algo mais de você, ele quer que você ame como ele amou, chegando até a morrer por amor ao próximo.

0 comentários: