rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

A Única Solução

Introdução

Muitas pessoas estão no engano de pecado e se declaram estar salvos por apenas praticarem boas obras ou por apenas crerem em Jesus. Aprendamos que as nossas obras sem a fé em Jesus e a nossa fé em Jesus sem as obras não Salvam. Não se escandalizem, pois precisamos entender que as obras e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo sempre devem andar juntos nas nossas vidas, pois um valida o outro para que haja salvação.

  1. E o que é Fé?

Fé é estar certíssimo, é uma convicção, é simplesmente crer.

Em Hb 11.1 diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”.

Com certeza você nunca viu Jesus, nunca tocou nele, mas você tem convecção que Ele existe você está certíssimo que ele é o filho de Deus, você simplesmente crê que ele veio ao mundo para morrer por nossos pecados e que ao terceiro dia ressuscitou. ISSO É FÉ!

Com certeza você tem essa convicção, porque você um dia ouviu a palavra de Deus. Entenda que a fé só vem pelo ouvir da palavra de Deus (Rm 10.17), por isso é importante que você leia a palavra de Deus e medite o tempo todo, pois a sua fé vai sendo fortalecida alem de você também conhecer ainda mais o nosso Senhor e sua Vontade.

Outra coisa que precisamos entender sobre fé, é que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Convém a Deus desejar o melhor para os seus filhos, e só podemos obter todas as promessas, inclusive a nossa salvação que é a mais importante, por meio da fé em Jesus e com certeza isso agrada o coração de Deus, pois os pensamentos que Deus tem por nós são de bem e não mal, então é da vontade de Deus que tenhamos fé para obtermos todas as promessas e viver bem.

  1. Fé em Jesus!

O apostolo Paulo afirma na sua carta aos romanos que a salvação não vem por meio das nossas obras, mas sim pela fé no sangue de Jesus. Infelizmente muitas pessoas pensam que por fazerem obras de caridade, por andaram em retidão aos olhos da sociedade ou até mesmo na retidão aos olhos da igreja, por nunca terem usado droga, matado, roubado, se prostituído, visto pornografia, falado um palavrão, pensam que serem salvos.

Entenda uma coisa, mesmo que você viva em total retidão, se não tiver Jesus como Senhor da sua vida nada disso valerá. Em Rm 3.23 declara que, “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, então, todos pecaram, portanto todos precisam de Jesus, pois os nossos pecados nos separam de Deus e isso nos leva à morte. Assim como um peixe não vive fora da água, nós não podemos viver fora de Deus, Ele é nosso oceano onde há vida abundante. Se você pensa que Deus é alguém terrível, cruel, barbado e mal humorado, me perdoe, mas você está muito magoado, pois ele fez um ato de tal amor por mim e por você que entregou seu único filho na cruz no nosso lugar. Em João 3.17 diz “Deus enviou seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. Sem Jesus já estamos condenados ao inferno, mas o nosso escape, a nossa salvação do inferno é Jesus. A única solução é fundamentar a nossa fé somente nele e viver os seus princípios.

  1. A fé em Cristo sem as obras em Cristo em nós é morta.

Tiago na sua carta afirma em Tg 2.26 que a “... fé sem obras é morta”. Tiago não está descordando de Paulo, mas completando, afirmando que não adianta declarar que Jesus é o meu Senhor e não vive segundo as obras de Cristo, ou seja, não tiver um viver Santo, porque está escrito: “sejam santos como eu sou santo”. O que você pensaria de um mendigo que chegasse para você dizendo que é um homem milionário, você acreditaria?

Assim é alguém que se diz ser crente e não vive conforme a sua profissão de fé, ele se faz mentiroso. Não dá para acreditar! – Leia Tiago 2.14-26

As nossas obras validam a nossa fé em Jesus. Caso você se diz ser cristão, mas vive como o mundo, se arrependa e viva de acordo com a palavra, caso contrario no dia do Juízo você terá que prestar contas e não será justificado.

Repito essa afirmação:

“A única solução é fundamentar a nossa fé somente nEle e viver os seus princípios”

Lucas Linhares Santos

(Lição de Célula)

0 comentários: