rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Libertação


"Respondeu-lhes Ele: Não fui enviado senão às ovelhas
perdidas da casa de Israel. Então veio ela e,
adorando-O, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém
respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e
lançá-lo aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim,
Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas
que caem da mesa dos seus donos. Então respondeu Jesus
e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito
como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã."
Mateus 15.24-28

Esta mulher que está diante de Jesus é grega, de origem siro-fenícia, segundo Marcos 7.26. Indica que ela não era de religião judaica. Mas a maneira como ela clama, "Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim", indica que ela aceitava a Jesus como Messias. Ela clama a Jesus porque a sua filha estava endemoninhada. Ela estava clamando por compaixão, enquanto que os discípulos de Cristo falam para Ele despachá-la, falando o português claro. Não mostraram qualquer compaixão por ela, por seu sofrimento. Jesus teve fases de seu ministério entre os gentios e os samaritanos, conforme se vê no capítulo 4 de João; mas a missão de Jesus exigia que tudo, ou quase tudo, fosse feito em favor dos judeus, a fim de que se cumprissem as profecias. Mas, também lemos em João 3.16, que Ele veio para todos, todas as nações, todas as raças. "Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;" (João 1.12)

E Jesus percebeu isto naquela mulher aflita. Ela o adorou. Se prostrou a Seus pés. E o Senhor não despreza ninguém nesta posição. Ele viu a fé da mulher e a atendeu no seu pedido. Sua filha foi liberta.

Para sermos libertos, precisamos acreditar que o Senhor é maior que a nossa prisão, que nossas cadeias. Em Hebreus 11.6 lemos: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Muitas vezes a nossa falta de fé cria ao redor de nós uma masmorra que fica difícial sair dela. Alcançamos libertação quando como Pedro gritamos: "Salva-me, Senhor!" (Mateus 14.30). Creiamos, que "maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (1 João 4.4). Tenhamos fé no Senhor.

0 comentários: