rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Jesus me ama?

Não creio que alguém ainda tenha conseguido apresentar uma resposta que seja, no mínimo, satisfatória, a esta pergunta.
Tentar entender as razões que levam Jesus a me amar é uma questão indecifrável, porém um sentimento é perfeitamente perceptível: “o Teu amor me constrange” – II Co. 5:14.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois sou tão inconstante e freqüentemente me encontro nos labirintos das incertezas. Ainda sim Ele aparece como “lâmpada para meus pés” – Sl. 119:105.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois sou pecador e indubitavelmente O afronto com minhas infantilidades espirituais.
Ainda sim Ele surge como Aquele que “perdoa os pecados e me purifica de toda injustiça” – I Jo. 1:9.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois muitas vezes insisto em trilhar caminhos desérticos e distantes.
Ainda sim Ele se revela com a promessa de “derramar águas sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca” – Is. 44:03.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois às vezes no meu intimo quero lutar e desembainhar a espada da ignorância contra meu próximo. Ainda sim Ele me aconselha: “não por força nem poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” – Zc. 4:6.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois de vez enquanto me perco na onda da tristeza e me deixo levar até as profundezas da fraqueza intrínseca à minha existência.
Ainda sim sou confrontado, pois “nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura me separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus” – Rm. 8:39.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, pois mesmo quando subo no palco da vida e escuto os aplausos das multidões, às vezes, parece que está tudo errado.
Ainda sim Ele me instrui a perceber que “o coração do homem propõem o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” Pv. 16:9.

Por que Jesus me ama?
Eu não posso explicar, e tenho certeza que até mesmo vivendo toda a eternidade será pouco para tentar desvendar uma resposta que consiga, ao menos, se aproximar das reais intenções que fazem o coração de Jesus bater no ritmo do amor.

Nunca saberei porque Jesus ainda insiste em me amar, porém viverei tentando ser a manifestação deste amor tão incompreensível e desafiadoramente constrangedor.

0 comentários: