rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Bendiga ao Senhor

"Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos." (Salmos 103:1-6)



Segundo o dicionário, alma significa o princípio da vida, princípio espiritual do homem. A alma é como uma esponja, suga tudo e vai se enchendo a cada dia. Ela é bombardeada todos os dias. A alma de um jovem então é desejada pelo diabo. O inimigo sabe que o jovem é uma bomba para destruir o inferno e se ele tomar a alma de um jovem ele toma todas as suas ações. A alma é quem mais expressa a aliança entre Deus e/ou o diabo que você tem ou diz ter. 



Deus quer limpar e restaurar sua alma.


  • Toda alma se alimenta de alguma coisa: (4 coisas pra ser exato)

Ela é alimentada de decretos. A alma tem uma facilidade imensa de se apegar a coisas ruins. Decretos que você recebeu do seu pai, sua mãe, decretos do tipo você não presta, você não é ninguém.

Decretos de homessexualismos. Homem, você é homem. Mulher, você é mulher. Que toda experiência que você viveu, pensamentos pornográfico, que você seja restaurado em nome de Jesus.

Você foi sempre o melhor em tudo, mas talvez hoje está paralisado por causa de um decreto de derrota em sua história. Porém o Senhor vem com um decreto, um único, que irá arrancar todos os decretos de maldição que lançaram sobre sua história. Você obterá êxitos que nunca imaginou, você vai ter uma multidão de discípulos, você será um pastor. Mas como está a sua alma?

A sua alma foi ferida por causa de decretos? Se pergunte.

2º Pessoas: Pessoas ferem sua alma. Com abusos, humilhações. As pessoas que estão mais perto de nós são sempre as que mais ferem nossa alma. Toda ferida na alma, só tem um que pode curar – DEUS. Deus escolheu esse dia pra curar você.

Pessoas nos ferem mais Deus nos cura. Líderes, pastores, parentes eles irão te ferir. Somente Deus tem o amor que não te trai. Todos tem uma porção de humano, por mais “santo” que pareçam ser eles são falhos. Existem pessoas que receberam decretos de pessoas, do tipo: você não vai casar, você é velho, você é feia, sua ridícula, inútil. Mas o Deus todo poderoso, está com você, anulando todas as lembranças de pessoas que feriram você. 

Dinâmica: Me dá um sorriso direito. 
Sabe porque não está sorrindo direito? 
Resposta: Sua alma está ferida.

3º Sentimentos: Amores não correspondidos. Decepção. Frustamentos. Você atrai aquilo que você é. 

4º Lembranças: Perfume. Cor do carro, camisa. Passado, passado, passado; ele não tem esse nome a toa. Passado é lição pra refletir e não repetir.

Se não formos pessoas de almas tratadas e elaboradas em Cristo Jesus, seremos sempre prisioneiros de decretos, pessoas e sentimentos e lembranças. A alma é como a caixa preta de um avião, só quem tem acesso é o técnico principal. O Senhor lerá todas as informações que tem em sua caixa-preta e irá restaurá-la por completo. Hoje Deus quer curar a tua alma.



Pastor Douglas Soares

0 comentários: