rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Soldados

São comuns no meio da sociedade, frases como: “Aliste já para as forças Armadas!”

E aí já se alistou na marinha, no exercito ou na aeronáutica? Ainda não? Vai se alistar quando? Você não sabe o que está perdendo! Mas a frase “Soldado de Jesus Cristo”, você já ouviu alguma vez, o normal é em blusas, calças, estampas de irmãos dizendo Aliste já para ser um soldado de Cristo! Isso é normal, mais será que todos sabem o que é ser um soldado de Jesus? A palavra do Senhor fala em 2 Timóteo 2.3 “Sofre, pois as penalidades como bom soldado de Cristo”, e o que é penalidade? Pelo que sei no exercito, quando um soldado erra ou quebra alguma norma ou tarefa ele sofre uma penalidade, tipo “mil apoios de frente”, ou seja, ao errar ele é cobrado a se faz algo para pagar o que fez de errado, no meio cristão ocorre mais ou menos diferente. As penalidades que Paulo fala a Timóteo é que sofremos com as penalidades de sermos bons soldados de Cristo. Um bom soldado obedece às ordens de seus instrutores, cuida para fazer tudo do jeito mais correto. Mais mesmo assim sendo bons soldados sofremos penalidades das pessoas que não entendem que “ser soldado é amar a nossa pátria” que é Jesus, nossa bandeira.

E o que é um Soldado?

Um soldado segundo o dicionário Aurélio é o indivíduo alistado nas fileiras do exército. Um soldado é valente, não tem nada e nem pode ter, nada de covardia. Protetor da pátria, aqui, por exemplo, os soldados são protetores da tão amada pátria chamada Brasil. E os soldados de Cristo? A bíblia diz que “Ninguém que esteja alistado como soldado se enreda com os negócios desta vida” (II Tm 2.4). O Senhor nesses dias tem separado e escolhido um povo reto e integro de coração, tem levantado uma geração de lideres comprometidos com o Reino, profetas, pais de multidões, mulheres de um grande avivamento, soldados que não se rendem as coisas deste mundo mais tem o temor sempre no Senhor. Essa geração será marcada por uma juventude santa, que não se importa com o que mundo diz mais quer e tem pressa de realizar o IDE do Senhor.

Certa vez ouvir uma pregação que tinha como tema: “Escolhidos” e nessa mensagem o pregador fez uma afirmação: “Satanás pode ter os seguidores dele, mais Jesus também tem os Seus”. Isso é muito lindo, em saber que eu e você somos seguidores do mestre, o único Salvador, Senhor e Deus, e sabe o Senhor me conhece por inteiro, pois eu sou dEle e Ele é meu (II Tm 2.19)

Eric Queiros

0 comentários: