rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Paixão por Deus | Parte 2


Obs.: Faça esta introdução no início da reunião, antes do louvor. O louvor da reunião de hoje será durante a lição. Na lição passadas, aprendemos que:


1. A busca a Deus é real, possível e realizável, pois Deus existe e está acessível aos seres humanos;

2. A busca a Deus é uma oportunidade passageira;

3. A busca a Deus pede sinceridade e intensidade;

4. A busca a Deus pede perseverança;

5. A busca a Deus pede humildade;

6. A busca a Deus pede dedicação à oração;

7. A busca a Deus pede arrependimento.


Após esses sete princípios, resta-nos ainda uma pergunta: por que alguém buscaria a Deus? Ou, em outras palavras, quais os benefícios da busca a Deus? Um dos poetas bíblicos nos dá uma resposta, no Salmo 42.1-2: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar e apresentar-me a Deus?”. O salmista estava à procura de Deus porque necessitava desesperadamente dele e tinha consciência disso. Apenas Deus poderia saciar a sede de sua alma. Você está com sede? Sua alma está inquieta? A Bíblia diz: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição” (Isaías 55.1-3). Na presença de Deus, há satisfação, alegria, ânimo, força e prazer. Ali, também encontramos poder espiritual, somos quebrantados e transformados, à semelhança do que ocorreu com o próprio profeta Isaías (cf. Isaías 6.1-6). Buscar a Deus é a maior experiência que uma pessoa pode ter.

Após essa introdução, promova um período de busca a Deus. Esse período deverá ter:

1. Músicas de louvor apropriadas, ou seja, com letras que expressem paixão por Deus e busca por sua presença;
2. Durante as músicas, ministre as letras sobre as pessoas, dirigindo-as na busca a Deus. Não coloque, simplesmente, as
músicas para tocar;
3. Durante e entre as músicas, incentive as pessoas a fazerem orações de busca a Deus;
4. Promova a leitura de textos bíblicos que expressem a paixão por Deus, a busca por sua presença e o seu caráter e atributos. Eis algumas sugestões: Salmo 8.1; 9.1-2; 18.1-3; 25.1; 29.1-2; 34.1-5; 42.1-2; 47.1-2; 48.1-2. Dê preferência, se assim quiser, a esses três textos: Salmo 63.1-8; 84.1-4; 103.1-22. 5. Promova um momento de clamor, que expresse a Deus paixão e sede por ele. Incentive as pessoas a manifestarem isso a Deus, se ajoelhando, levantando as mãos, elevando a voz, etc.


Terminado o período de busca a Deus, faça uma avaliação do que aconteceu, fazendo as seguintes perguntas às pessoas:
1. Gostaram? Foi agradável?
2. Gostariam de manter isso nas reuniões da célula e em casa, no particular?

Série Especial de lições para a célula - Paixão Contagiante
Faço o Download de toda a Apóstila

0 comentários: