rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Buscando saúde para a alma

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28.13)

Há muito temos ministrado à Igreja que uma pessoa que possui uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. Jesus tem-nos curado apressadamente para que sejamos livres, mas não apenas isso é necessário manter essa cura dia após dia. Satanás trabalha com culpas guardadas, pois sabe que guardar culpa gera sentimentos depreciativos. As pessoas que guardam culpas no coração vivem oprimidas por pensarem que adquiriram uma divida que não podem pagar. Deus não nos chamou para vivermos debaixo de culpas, pois Jesus já nos libertou e, verdadeiramente, somos livres (Colossenses 1.12-14). Depois que você confessa, arrepende-se e deixa o pecado, não deve permitir que a culpa tome sua alma.

A bíblia é muito clara em 1 João 1.9 quando diz que devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Além de sentimentos de culpa, devemos ainda observar a questão de esconder o pecado e conviver com ele. Quando temos o texto de Provérbios 28.13, vemos que a palavra “encobrir” possui, nesse contexto, o mesmo significado que mentir, ocultar. Aqueles que escondem seu pecado estão debaixo de influencia de Anarkon, o deus da anarquia, que faz com que as pessoas transgridam. E toda transgressão é pecado e iniqüidade.

Transgressão é pecado

Transgressão é pecado e atrai o insucesso, a falta de êxito. A bíblia diz que nascemos de novo, mas quem guarda o pecado está fadado à derrota. Confesse os seus pecados, um a um, não os guarde. Pecado é para ser confessado. E, muito mais do que confessar é necessário arrependimento e abandono do pecado.

Quando Miriam falou mal de Moisés, estava cuspindo no rosto de Deus (Números 12.1-16). Precisamos nos posicionar no mundo espiritual. Ou somos nascidos de novo ou não somos. Mas se somos nascidos de novo, devemos manter a integridade de novo nascimento. Deus disse a Caim que cabia a ele dominar o pecado que batia a sua porta (Gênesis 4.7). Deus nos deu unção para dominar o pecado e habilidades para vencê-lo. Não devemos esquecer que não somos pecadores lutando para sermos santos, mas santos lutando contra o pecado. Temos a unção de Deus sobre nossas vidas e a santidade deve ser nossa prioridade.

Transgressão é iniquidade

Transgressão é o mesmo que manter iniquidade no coração. Iniquidade não é de característica de um homem injusto ou incrédulo. Há uma diferença entra homem injusto, incrédulo e iníquo.

Homem injusto

O homem injusto é aquele que não conhece a Deus, mas conhece a injustiça. Injusto é aquele que não tem o Deus justo no coração e por causa disso, comete obras de injustiça. Toda injustiça que você comete está afirmando que não conhece o Deus justo.

Homem incrédulo

Homem incrédulo é aquele que sabe que Deus é Deus, que o inferno não é uma piada, que o inferno é real, mas mesmo assim brinca com as coisas de Deus (II Coríntios 4.4). Todo incrédulo não vê a glória e a essência do Evangelho.

Homem iníquo

Homem iníquo é aquele que não pesa a sua vida, a vida da família, da sociedade. É uma pessoa que promove desgraças, aberrações. Vive na iniquidade cometendo aberrações e isso não faz diferença para este. Veja, por exemplo, as pessoas que matam sem piedade ou aqueles que mentem com muita naturalidade como se estivessem falando a verdade.

O povo de Deus deve sair da rota da injustiça, incredulidade e iniquidade. Se estivermos andando nessas rotas, deveremos clamar pela misericórdia de Deus para que nossa família não seja poluída por nossos atos. A alma precisa de saúde para gerar frutos segundo o coração do Pai e, assim, vencer os atos de injustiça, incredulidade e iniquidade, recebendo da parte de Unção para vencer na vida, porque será curada no sobrenatural do Deus Todo Poderoso.

A única forma de alguém sair da rota da transgressão é nascendo de novo e vivendo em santidade, vivendo em Cristo Jesus. Somos santos, chamados a santidade. A ausência de verdade, a mentira, não mais entrará em nossos corações com sentimentos de culpa, pecado, transgressão e iniquidade. O senhor nos levantará para mudarmos uma sociedade e escrevermos uma nova história. Ele quer que sejamos fieis, guardando os Seus princípios e buscando saúde para a alma, pois assim caminharemos no êxito que ele mesmo preparou para nós, os Seus filhos.

Apostolo Marclei Saraiva

0 comentários: