rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Uma oferta sacrificial


"Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo." (Deuteronômio 14.22)

Vishe! Lá vem ele com aquele negócio de dízimos e oferta, porque que igreja tem que falar de dinheiro. ‘Num’ vou dar dinheiro meu pra pastor nenhum ficar andando de carrão por aí [...]

Quantos de nós, já presenciamos ou ouvimos, e até mesmo já saíram de nossas bocas, palavras com esse endereço: Dizimo e Oferta?

Meu Deus! As pessoas esqueceram que o dizimar é praticamente um decreto para quem quer prosperar. Eu creio que Deus é fiel no muito para os que com Ele são fieis no pouco. Mas, muitos esqueceram o nosso maior Modelo quando o assunto é dizimo e oferta. O seu nome é conhecido, Todo-Poderoso ele É, Maravilhoso e até conselheiro, o chamamos de Pai da Eternidade, e ainda sabemos que Ele é o Príncipe da Paz. Você deve conhecê-lo com DEUS, Jeová Nissi – O Senhor é nossa bandeira – Ele mesmo, o Senhor, é o nosso referencial ou pelo menos deveria ser, pois Ele nos ensinou e nos mostra que para colher devemos plantar. Quer ver?

Em João 3.16 o próprio sacrifício, de nome Jesus, disse que Deus “o ofertante” amou tanto esse mundo, que entregou a sua maior oferta de amor, podemos até dizer o seu tudo – Seu ÚNICO Filho – para poder salvar a humanidade. Não é a toa que a bíblia sagrada, tem pra mais de 466 referencias falando sobre dízimos e oferta. Mas existe um termo que dói até mais que esses dois. Ele se chama Isaque.

Isaque é figura de uma oferta viva, um sacrifício vivo. Seu pai Abraão, é a figura de filho obediente, quando Deus nos cobra algo que nos custe. Você deve conhecer a famosa história do holoucasto, as ofertas sempre deixadas no altar. Mas quando eu sou o sacrifício? Quando eu tenho que ir além da Razão e passar a me mover por Fé!

Entenda isso – A sua vida é a maior oferta que você pode oferecer a Deus.

Você nesse momento é Isaque e Deus te quer como sacrifício. Sem duvidas, isso dói, porque ser Isaque é renunciar a própria vida para obedecer. Agora nesta hora, você é Abraão, onde você tem que entregar o seu filho, o seu Isaque, o seu tesouro, aquilo que lhe custe. Pois bem, seja lá quem você é nessa história que possamos saber entregar a Deus aquilo que não é nosso.

Quando Davi, o Rei Davi, foi construir o templo, ele começou a falar sobre os utensílios que eram necessários para construção. Deus é digno do melhor, digno ele é do meu e seu tudo. Da minha maior oferta, das minhas primícias. E Davi sabendo disse fala algo, que particularmente eu aperto CTRL C + CTRL V CTRL P e ENTER. “Porém o rei Davi disse a Araúna: Não oferecerei ao SENHOR meu Deus sacrifício que não me custe nada." (II Samuel 24.24)

Deus praticamente não quer nada de você
Ele só quer o seu TUDO o seu MELHOR


Eric Queiros

0 comentários: