rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Priorizando seu Tempo

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."(Eclesiastes 3.1).

Nos dias de hoje as pessoas vivem uma vida espiritual muito superficial, vasta do tamanho do oceano, em contrapartida de profundidade é uma bandeja. Isso tudo resulta da famosa frase: “Eu estou sem tempo”. O problema é que as pessoas estão se afastando de Deus cada dia mais e isso é consequência da falta de tempo pra Deus.


Quando se está amando, por exemplo, falta-se tempo para vê a pessoa amada? – Não!

Falta-se por acaso, tempo de assistir a um programa favorito, ou mesmo o ultimo capitulo da novela? – Não!

Falta-se tempo pra sair e divertir com os amigos? – Não!


A resposta está no nosso querer, o que eu quero, faço e pronto! Nós movemos coisas, mudamos até mesmo a agenda, mas quando temos alguém precioso, como exemplo um amigo, que seja uma pessoa agradável de conviver, sempre saímos com ele, fazemos “às vezes” sua vontade, para agradá-lo, pois ele é alguém especial, fazemos questão de irmos a uma festa com ele ou uma reunião com a galera. E quando Deus nos chama pra orar, quando Ele cobra de nós mais intimidade?

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55.6)

A verdade é essa, tudo morre num fato triste, mas extremamente verdadeiro. Ama-se pouco a Deus. Reconheçamos “se ama muito pouco a Deus”. (Generalizando)

Celebramos demais ao amor de Deus e de menos o amar a Deus, falamos Jesus te ama para todos, mas não ensinamos ninguém a amar a Jesus.

Vivemos em dias que pouco se ama, como dei o exemplo do amigo agradável de conviver, quem é Jesus pra você? Em que grau de prioridade o Senhor está pra você? O grau de prioridade de uma pessoa para nós está diretamente ligado com o tempo que investimos com ela.

Exemplo: Eu tenho uma família, eu a amo, tento, esforço-me e tenho que gastar tempo, priorizando esse bem precioso, investindo tempo nessa relação – Família-Eu, Eu-Família. Do mesmo modo, eu tenho um Deus, que amo mais que minha família, eu preciso investir no meu relacionamento com Ele, não há outra fórmula.

É muito bom termos apóstolos, lideres e até pessoas que sejam como referencia para nós, mas o exemplo maior, sempre será Jesus. E Jesus foi um cara que passou, de todo seu tempo de vida que teve na terra, 90% desse tempo foram contemplando, buscando, crescendo em Deus e 10% foi na vida ministerial, e nesses 10% na vida ministerial ele se retirava o tempo todo para orar e passava com Deus de 6 a 12 horas em oração. Então, assim se Jesus é o modelo (exemplo); cadê o exemplo de Jesus na nossa vida?

Tem gente que não ora nem 10 minutos, vivem dizendo: Não, eu não tenho tempo pra orar, ou pior, eu não tenho mais o que dizer! Então fica calado cristão! Maria, apenas contemplava a presença de Jesus; em silêncio ela adorou.

"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento." (João 12.3)

Eric Queiros

0 comentários: