rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Talvez


"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Assim farei com você." (Jeremias 18.4 e 19.11)

O mundo caiu a seus pés? Por quê?

Talvez, o mundo, tudo está caindo sobre você, porque você se colocou numa posição maior e mais adiante do que o Senhor tinha sonhado pra você naquele momento. Aquele velho ditado ‘colocar o carro na frente dos bois’.

Talvez você quisesse crescer diante de seus próprios olhos, e do olhar dos outros. Quis deixar de ser para aparecer. Não adianta julgar ou se perguntar: por que, pra que isso na minha vida? Tudo tem seu preço e quase tudo tem seu troco.

Nessa hora, tudo e todos parecem contra você, nem mesmo aquele que quase todos os dias te faz sorrir, aquele que faz você ver a pessoa mais linda da face da terra – o espelho – consegue te animar. Isso te leva a não se suportar, não se ouvir, sem pensamentos chegam a ser insuportáveis tudo por que você se adiantou. Voltar atrás não é uma escolha, arque agora com as consequências, você escolheu, você um dia decidiu. Você é livre pra fazer as escolhas que você quiser; o que talvez não saiba, é que você será eternamente prisioneiro dessas mesmas escolhas.

Existe sim uma solução!

Você tem que abrir mão do seu eu, do seu orgulho. Conversar com um amigo, talvez não seja a melhor opção. Você mesmo anda dizendo que ninguém te entende! Pare e pense! O que você tem vivido? Aonde você chegou? Seria esse o melhor lugar para você estar de fato?

- Talvez sim, talvez não!

- Porque talvez? Por que não um SIM, ou um simples NÃO? Por que sempre tem que existe esse bendito talvez?

Talvez você não sabe nem quem você é; e você quis se colocar num lugar que não sabia que território estava pisando. Agora todo peso está sobre você, toda condenação, causados sei lá, por uma decepção amorosa por exemplo. Porém tem um cara – Jesus – que pode te ajudar. Mas tem uma coisa, você terá que passar por um processo de humilhação.

- Como assim humilhação?

- Sim, humilhação! Não existe outra atitude. É necessário você refazer seus passos, recomeçar da ultima queda e dizer pra esse cara assim: - Eu sou pequeno, perdão, foi eu que errei! Eu sou o culpado! Eu não consigo sem você, me quebra e me faz outra vez!



Shalom Adonai
Eric Queiros

0 comentários: