rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Arrepender-se dói

"Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." (Jó 42.6)

O caminho de uma humilhação, talvez, não seja tão doloroso quanto um de um arrependimento. Nada é mais amargo que lagrimas de arrependimento. Por isso dói!

Segundo o dicionário remorso é a inquietação da consciência por culpas, pecados, erros ou crimes cometidos. Arrependimento por sua vez é mudar de atitude, de procedimento, de parecer; voltar atrás. Arrependimento não é remorso.

Remorso é quando se sente a necessidade de voltar a trás, mas quando, tem a oportunidade erra de novo. Já arrependimento não! O arrependimento verdadeiro provoca mudanças. Existe uma necessidade de encararmo-nos, e vermos de fato quem somos. Em algum momento você tem que parar e avaliar, a sua vida. O que você tem feito dela? Como você consegue ser tão bipolar? Uma hora quer isso outra aquilo! Um instante se arrepende, outra faz tudo novamente! Como assim? Como podemos ser tão insensíveis, ao que Deus é?

Deus é tão sensível, mais tão sensível, que o seu espírito chora!

Ele sente ciúmes. Ele não sabe e não quer te perder. Um dia você já foi do mundo, e sabe de onde Deus te tirou, devia pelo menos não olhar pra trás, no mínimo.

Sabe aquele desejo de estar próximo de quem você tanto gosta e quer bem? Assim é Deus, ele quer sempre estar junto a você. Mas parece que você não é assim! Você peca descaradamente, como se um simples perdão a Deus fosse suficiente. Temos que parar de ser essa “coisinha” inconstante que somos. E olhar para nosso ser e ver que precisamos de uma mudança radical. Deus ele não quer o seu melhor, o que Ele quer é seu tudo, se não for assim não vale! Veja você. Será que você não consegue se observar de um andar mais acima. Se você pudesse ver tudo o que você faz do andar de cima o que e quem você? Nem você se reconhece, não é? Então é hora de indignar-se com o que você tem sido.

O arrependimento dói, mas é necessário. Saiba que quando você for confessar a Deus a “coisinha” inconstante que você tem sido, se tudo que você disser a Deus não te doer, não fizer você chorar, entenda então, que você não está confessando o que você está fazendo é conversando. Arrependimento tem que produzir mudanças senão não é arrependimento.

Tenho aprendido que quando pego o caminho que me leva ao arrependimento, seja dos meus erros, falhas no meu caráter, esse mesmo caminho, tem que me fazer sentir nojo a ponto de não desejar ser o que fui antes de passar por ele. Isso é arrepender-se. É não querer voltar atrás. Volto a dizer que quando isso não acontece tudo não passou de um remorso.

Decida mudar
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3.8).


Shalom Adonai
Eric Queiros

0 comentários: