rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Ganhar a vida


Vamos combinar, Jesus é lindo! Sua beleza nos fascina, nos constrange, e é impossível não senti-lo e vê o Seu agir nas pequenas coisas. Ele certa vez disse: "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10.39).

Muitos vivem a vida como sem importância, “desfrutando” de tudo o que podem. Comendo, bebendo, cheirando... Entre outras coisas.

Pessoas assim apenas existem e não, vivem! Uma vida não vale a pena ser vivida se não for vivida completamente pra Deus. Jesus categórico como sempre, revelou que todos os que quiserem encontrar a “vida”, terão de pagar um preço muito alto com a própria vida.

Como a vida é, ou foi apresentada a você? Que tipo de vida você tem vivido? E se hoje fosse o último dia de sua vida? Eu te pergunto: Valeu à pena, tudo o que você viveu ou se tivesse uma nova chance, faria tudo de novo e de novo, mudando toda a trajetória do que você um dia chamou de vida?

Nos dias de hoje temos vistos testemunhos de pessoas que ganharam a vida, com a fama, muito dinheiro, o estrelato, aplausos, reconhecimento dos homens. No sentido literal do meio artístico, isso seria o que podemos chamar de “ganhar a vida”. Mas quando olhamos os cantos, vasculhamos as gavetas, entramos no quarto escuro de cada alma encontramos uma podridão só, um verdadeiro sepulcro, a alegria que muitas vezes é expressa no palco se converte em lágrimas e depressões no anonimato. Muitos cantam o que não são de fato, declaram felicidade, sendo que em casa o pau ta quebrando; com um casamento destruído como exemplo.

Algumas dessas pessoas fumam pra dormir, e bebem pra acordar, já como efeito de drogas mesmo! Isso é vida? Isso eu particularmente não chamo de vida. Jesus tem a mesma opinião, olha o que ele disse: “Vinde a mim, os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. 

Essa é a mais difícil e assustadora verdade. Quando alguém, em casos extremos claro se suicida; esse alguém não queria tirar a própria vida, o que ele queria era tirar a dor, a angústia, o cansaço de uma falsa alegria, retirar o peso, pois chegou ao ponto de dizer que a vida é uma maldição. Muitos assim vivem sem pensar no termo morte, por isso vivem como se não a existisse. Pra quando à sua hora chegar venham morrer como quem nunca quis viver.

Por isso Jesus disse que quem fizesse de tudo para encontrar a sua vida nesse mundo a perderia, porém o que nEle encontrasse a verdadeira vida, abrindo mão de tudo – fama, reconhecimento, aplausos, esse sim a acharia. Sabe esse vazio? A fama é uma mentira! Ninguém nasceu para ser adorado. Todos nasceram para adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Caso contrário, viveremos o vazio, essa aparente vida que parece que a estamos encontramos, porém a estamos perdendo.




Quem perder a sua vida! O que é isso? Porque isso? Simplesmente, Cristo é objetivo, Ele disse: quem quiser encontrar a vida assim a perderá, e quem perder a sua vida por amor de Mim, assim a encontrará. O que adianta ter tudo, ter os celeiros cheios, viver fora da vontade e do querer de Deus e não ter a verdadeira vida? Queira seguir Jesus, tome a sua cruz. Reconheça que você precisa se entregar a Ele por completo, você precisa morrer para seus prazeres, suas vontades. Morrer para si mesmo, abrir mão da sua vida, para receber uma nova vida. A vida de Deus, assim você verá a gloria de Deus em você.

Reflita “Quando entendo os teus propósitos, nada toma o teu lugar; quando sinto tua Presença em mim, as bênçãos não me importam mais”. Que profundo não?

Isso é necessário acontecer! A igreja tem que entender os propósitos do Eterno. Assim a fama, o aplauso e o reconhecimento, dos daqui debaixo dessa terra, não tomaram o lugar de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém liderança!?. Existe uma necessidade de você sentir a Presença dele, por isso busque a Ele e não o que ele pode te dar. As bênçãos, as provisões e até mesmo as promessas, serão um detalhe, pois a Presença é mais importante, outras coisas passaram a não ter tanta importância quando você ansiar desesperadamente pela Presença.

Uma vida é completa quando a Presença de Deus nos basta!


Shalom Adonai
Eric Queiros


0 comentários: