rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Tempo de Maturidade



Efésios 4.13 “Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.”

O grande problema do homem e da mulher é quando eles param de buscar as respostas em Deus e decidem serem as respostas. Ninguém pega um carro procurando uma placa e quando a encontra, abraça-a e diz “placa que bom que te encontrei”. Não! Você deseja chegar onde a placa está indicando. Somos placas na beira do caminho, que indicam a estrada para a glória do Eterno.

A vontade de Deus para nós é o crescimento espiritual progressivo, através de uma vida na plenitude do Espírito, vivendo em santidade, até que cheguemos à maturidade cristã. O versículo bem como a oração de Paulo pelos Colossenses nos mostra isso: “... não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento de sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” (Cl 1.9,10).

O Espírito Santo capacitou o apóstolo Paulo para expressar onde Deus pretende chegar através desse crescimento espiritual, quando escreveu aos romanos: “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho...” (Rm 8.29). Jesus deixou claro que o caminho para a maturidade cristã, a santificação, a plenitude do Espírito, a vida frutífera, é conhecer e permanecer nas verdades contidas em sua Palavra (Jo 15.4,5).

Entramos o ano de 2013 declarando, o ano de amadurecimento. E foi assim, com frases proféticas que iniciamos mais um ano. Melhor dizendo que comemoramos menos um ano para a volta de Cristo. Por isso celebramos e por isso os fogos no minuto da virada. (risadas).

Embora não exista uma fórmula para a maturidade cristã, diariamente você pode buscá-la.

Eric Queiros
PS: Parte do texto é de Autor desconhecido

0 comentários: