rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

A Argola Mágica


Materiais:
1. Uma corrente.
2. Uma argola de metal.

Modo de se fazer:
Ponha a corrente entre dois dedos (polegar e indicador) de uma mão e com a outra mão segura-se a argola. Coloque a argola na corrente até a parte superior onde você está segurando. Solte a argola, mas com a condição de que um dos dedos (médio) que segura a corrente deve entrar em contato com a argola na queda. A argola se enroscará com a corrente devido ao contato que fez com um dos dedos durante a queda e prenderá uma a outra.

Ministração:
A ministração divide-se em dois momentos. Diz-se primeiro que o cordão sempre representa o homem e deve-se dizer que a argola representa é o pecado.

  1. Muitas vezes nós brincamos com o pecado - nesta hora coloca-se e retira-se a corrente por dentro da argola.
  2. Brincamos, mas as vezes nós nos enrolamos e nos prendemos a ele - realiza-se o truque.

No segundo momento da ministração diz-se que a argola representa a aliança de Deus com os homens através de Jesus Cristo e a sua mão é como a mão de Deus.

  • Quando estamos enrolados no pecado a mão de Deus vem para nos livrar - desenrola com a sua mão (mão de Deus) a corrente da argola.
  • Agora essa argola via representar a Aliança de Deus através de Jesus Cristo.
  • Ele nos libertou para nos dá a sua aliança - passa a argola pela corrente destacando bem que é a mão de Deus que vem até nós.
  • Mas muitos não querem e não se agarram a esta aliança - evitando da argola cair no chão represente que a argola não fica na corrente.
  • Mas há outros que não desperdiçam uma oportunidade e se agarram a aliança que Deus oferece - realiza o truque novamente.

Fala-se que cabe a nós escolhermos em que nós iremos nos agarrar, nos firmar. No pecado para a morte ou em Deus para a vida? A escolha é nossa e Deus nos espera de braços aberto, pois Ele nos ama muito.

0 comentários: