rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Tudo Começa com Deus


“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível, todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito”. Colossenses 1.16.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: Ele é a fonte dela. Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcançar o sucesso.

A Bíblia diz: É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos! Esse versículo nos dá três descobertas a respeito do nosso propósito:

  1. Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
  2. Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele.
  3. O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior, que Deus planejou para a eternidade.
• O propósito determinado por Ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição!
• Você pode escolher sua carreira, sua compromissada, seu trabalho, seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o Seu Propósito.


Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: “O que eu quero ser?
O que eu deveria fazer com a minha vida?
Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?

Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado!
O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.

Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrário.
Viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja.

“Dê importância aos seus sonhos. Ame Vidas. Se Santifique. Viva em Família. Leia a Bíblia. Defina claramente seus valores. Estabeleça algumas metas. Defina em que você é bom. Vá a luta! Seja disciplinado. Acredite em Você mesmo.
Não desista jamais”.


Lição Extraida do Livro UMA VIDA COM PROPÓSITO Autor: Rick Warren

0 comentários: