rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Ops! Já é Natal


Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: – Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros:

– Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou. Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. (Lucas 2.8-20)

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas de madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio.

Apoiado na mesa observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas.

Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse: “Quero três coisas de você!”

– “Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico” disse o garoto.

– “Não quero nada disso!”, falou Jesus.

– “Então o que você quer?” Perguntou o garoto.

– “Traga-me aquela ultima redação que você escreveu.” Respondeu Jesus.

Assustado, o menino respondeu:

“Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreve ‘Insuficiente’.”

– “Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite.”

– “Jesus, esta não existe mais: quebrou”, disse o garoto entristecido.

“Então me traga todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca”.

O menino começou a chorar:

“Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar.”

Disse Jesus: “Traga-me todas as mentiras da sua vida.”

Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!

Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos, porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada – mentiras e hipocrisias.

Esta é a boa noticia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e mal contadas de nossa vida. Você já fez isso?


O Natal aconteceu porque Deus nos ama e quer salvar-nos.

Feliz Natal e um Ano Novo cheio da presença de Deus na sua Vida e Família.

0 comentários: