rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Ocultismo

Alguns amigos podem estar experimentando um tabuleiro Ouijá numa festa ou talvez ouvindo uma banda de Rock que usa símbolos satânicos em suas músicas, ou pode ser ainda uma sessão ou “canalização” da nova era com um espírito ancestral.

Todas essas coisas envolvem o Ocultismo – experiências e poderes espirituais que não tem origem de Deus.

O mundo se interessa bastante pelas experiências espirituais oferecidas pelo ocultismo. O problema é que cada uma delas, mesmo quando feito só por diversão, é um desvio perigoso da verdade espiritual.

A Bíblia Sagrada ensina que existe um mundo sobrenatural espiritual de grande poder e que nem todas as experiências espirituais são boas.

1 Samuel 16.14 E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR”.

Daniel 10.20-21 “E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia. Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.”

Efésios 6.12 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

2 Tessalonicenses 2.9-12 “Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes. Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.”

Há forças das trevas, pecado e poderes malignos que buscam confundir e destruir nosso corpo mente e alma. Por esta razão, O Antigo Testamento adverte fortemente contra qualquer envolvimento com o mundo oculto.

Levitico 19.26-28 “Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis. Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”.

Malaquias 3.5 “E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos”.

O Novo Testamento oferece um teste seguro que determina se uma experiência espiritual com Deus ou com Satanás. O apostolo João escreve “Todo espírito eu não confessa a Jesus não procede de Deus esse é o espírito de Anticristo” 1 João 4.3

Isto significa que devemos evitar qualquer mestre ou guia espiritual que não afirma claramente que Jesus é não apenas o filho de Deus, mas também nosso Senhor e Salvador.

Não se Engane!

Se Jesus não fizer parte da experiência, devemos ficar fora dela.

Fonte – Bíblia “A Rocha”

0 comentários: