rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Células



ANALOGIA

CÉLULAS: A UNIDADE BÁSICA DE VIDA
No mundo natural, a biologia ensina que as células formam a base para toda a vida. Todo ser vivo é formado a partir de uma célula, crescendo e se desenvolvendo a partir da multiplicação de suas células. Continua também vivo esse corpo, se as suas células forem saudáveis e funcionarem bem.

A célula é a unidade básica da vida. O DNA no núcleo de cada uma de nossas células armazena informação suficiente não só para construir mais uma célula, mas também um corpo humano completo. Espiritualmente falando, uma célula é da mesma forma a unidade básica da vida cristã.
Seu núcleo tem como base a pessoa do Senhor Jesus Cristo como sendo o DNA, ou seja, sendo o modelo e dando a definição da vida de um cristão.
Tanto naturalmente como espiritualmente podemos ver que tudo começa em uma célula, cada ser humano teve seu início de vida com uma primeira célula. Assim também foi com a igreja do Senhor Jesus Cristo que passou a existir a partir de uma célula que Jesus abriu com seus discípulos.
Um organismo unicelular tem de desempenhar todas as funções da vida por conta própria. As células em um organismo multicelular que não podem trabalhar sozinhas. Cada célula depende das outras células para cumprir as suas funções devidas. E dentro da célula de cada membro depende uns dos outros também ara cumprir seu propósito na vida. Essa interação ajuda a todo corpo a funcionar e permanecer vivo.


CÉLULAS - O CONTEXTO DO CORPO DE CRISTO

TUDO COMEÇA EM UMA CÉLULA!
A partir do momento em que você recebeu Jesus Cristo como Seu Salvador, você precisa crescer espiritualmente, ou seja, conhecer o que Deus quer mudar em sua vida e te levar a uma vida de intimidade com Ele. Também há um plano de Deus para a sua vida, um propósito que o Senhor traçou para a sua vida antes mesmo de você existir (Chamado). Então, as células representam a maneira que Deus vai usar para levar você primeiro a se integrar como família de Deus e depois vai levá-lo a crescer em Deus descobrindo qual é o plano d’Ele para sua vida pessoal.
As células são lugares em que o ambiente familiar poderá ser praticado, onde você passará a viver como família de Deus, junto com seus novos irmãos de fé. Somos uma grande família e as células nos levam a começar a viver como família de Deus porque é através das células que começamos a ter vínculos com os irmãos em Cristo Jesus.
Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus Cristo, passamos a fazer parte do “Corpo de Cristo”, sendo indispensável que integremos uma célula.
As implicações de não freqüentar uma célula, acarretam a falta de:
Viver como Família de Deus;
Crescimento espiritual;
Conhecer o melhor de Deus para sua vida pessoal (chamado);
Tornar-se parte integrante do Corpo de Cristo;
Ter a vida abundante que o Senhor promete.
Além disso, tornar-se um alvo fácil para o inimigo por viver isolado do corpo.


AS CÉLULAS

A Visão de Igrejas em células veio trazer uma compreensão melhor do significado “Corpo de Cristo”. A Bíblia, em várias passagens, diz que a igreja é o Corpo de Cristo na terra. Vários escritores da Palavra de Deus usaram o corpo humano para exemplificar a vida da igreja Primitiva.
Quando a Palavra de Deus aborda a expressão “corpo”, entendemos que é uma comparação ao corpo humano, essa comparação é muito mais do que um simples exemplo ou superficial, pois a Palavra de Deus sempre tem algo mais a nos dizer do que apenas o significado das palavras, um exemplo na Bíblia sempre tem um sentido maior do que muitos entendem.
Percebemos que quando a Bíblia compara a igreja do Senhor Jesus ao corpo humano está dizendo que o corpo deve ser observado de maneira profunda para compreender melhor o funcionamento e vida da igreja na face da terra.
O corpo é o melhor exemplo para explicar a Igreja, um corpo é formado por células, cada sistema do corpo humano (sistema nervoso, sistema ósseo...), assim também deve ser a Igreja, se Ela quer atingir o propósito do Senhor precisa entender qual é a sua essência e forma de expressão na terra.


O QUE É UMA CÉLULA?

A Célula é a maior força dentro da Visão. Ela é a força geradora para ganhar almas, é o lugar onde cada cristão tem a possibilidade de começar seu ministério e cumprir seu chamado em Deus. Através das Células podemos entrar em todas as áreas da sociedade sem qualquer preconceito religioso ou barreira denominacional, pois as Células são uma estratégia de penetração, de conquista.
A Visão de Igreja em Células é uma forma de entrar para tomar, ganhar almas, consolidar as almas ganhas fazendo que cada fruto permaneça, porém isso acontece com eficácia através das Células, pois elas são uma estratégia tremenda.



0 comentários: