rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Como devemos orar?


1. De joelhos - "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo," (Efésios 3.14). Muitos consideram esta a melhor maneira de se conversar com Deus, pois é uma demonstração de submissão, reverência e humildade. Assim oraram Salomão (1 Reis 8.54), Elias (1 Reis 18.42), Esdras (Esdras 9.5), Daniel (Daniel 6. 10), Jesus (Lucas 22.41), Pedro (Atos 9.40) e Paulo (Atos 20.36).

2. De pé - " E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo. E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir. (2 Crônicas 20.5,6). Josafá, rei de Judá, em pé, diante do povo, orou a Deus, e consegui a vitória, pois Deus fez com que os que vinham contra ele se desentendessem e se acabassem entre si. Os crentes hoje costumam orar em pé, no início, durante e no fim dos cultos, e também tem conseguido vitória.

3. Em particular - " Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6.6). Jesus, em seu Sermão da Montanha, enfatizou que a oração feita em particular é ouvida pelo Senhor, que vê secretamente. Esta é a melhor maneira do crente estar a sós com Deus e contar para Ele as suas angústias e vissicitudes da vida, sem que ninguém saiba pelo que passa. E a oportunidade que você tem de confiar somente ao Senhor um problema de difícil solução.

4. Em família - " E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. (Atos 12.12). A igreja em Jerusalém enfrentava uma das maiores lutas de sua história. Herodes, rei dos judeus, prendeu dois de seus principais líderes: Tiago e Pedro. A popularidade deste monarca estava baixa. Ele julgou que a perseguição aos cristãos iria ajudá-lo a recobrar seu prestígio. Mandou matar, primeiramente, a Tiago, para sentir a reação do povo. Foi um "sucesso" ! Todo mundo o parabenizou. Então, ele marcou a data da morte de Pedro: um dia após o encerramento da Páscoa, quando todos os judeus se preparavam para retomar aos seus países de origem. Com este acontecimento, Herodes conseguiria o ápice de sua popularidade. Atos 12.5 registra: "Pedro, pois, era guardado na prisão" ; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus". Aqueles primeiros cristãos ainda não tinham um templo- sede para se reunirem. Utilizavam as casas dos irmãos em Cristo, para cultuarem ao Senhor. Oravam exatamente na residência de Maria, mãe do evangelista Marcos (escritor do segundo evangelho), quando um anjo de Deus, em resposta às suas orações, visitou o cárcere, onde estava preso o apóstolo Pedro, e o libertou. Hoje, nós chamamos esta reunião de oração em família, ou seja, entre pais e filhos, de culto doméstico. Os lares evangélicos que se reúnem diariamente, para orar, são felizes e harmoniosos. Os cônjuges são unido, os filhos obedientes, além da saúde e prosperidade que desfrutam.

0 comentários: