Muitas vezes, em nossos dias como cristãos santos e separados nos encontramos, presos e trancados em nossas emoções, muitas vezes medo, covardia e entre muitas coisas mais. A Palavra do Senhor nos exorta em relação a isso no capitulo 1 de II (segunda) Timóteo, versículo 7. “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mais nos deu espírito de Poder, de Amor e de Cordura”. Vemos nesse verso 3 tipos de espíritos vindos da parte do Senhor para nossa vida, que sobressaem a covardia:
1. Espírito de Poder
"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder" (I Coríntios 2.4)
2. Espírito de Amor
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro" (I Pedro 1.22)
3. Espírito de Condura
"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação (condura), conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12.3)
Em meio às dificuldades de nossos dias, encontramos em apenas um alguém a alegria para vivermos a vida, o caminho que irá nos levar a salvação, a verdade que traz refrigério as nossas almas e esse alguém é Jesus Cristo. Podemos passar por várias provas, mas “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”. (II Tm 1.12).
Eric Queiros
0 comentários:
Postar um comentário