rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Uma vida de Adoração


(Líder: Estude os dois primeiros capítulos do Livro de Jó – uma dica: salve versículos chaves, para quando você for ministrar)

Em constante adoração é como Deus espera que vivamos!

O próprio Cristo disse que chegaria dias em que o Pai procuraria os verdadeiros adoradores, que adoram ao Pai em espírito e verdade. Mas como, se em meio a tantas lutas, perdas, decepções, frustrações podemos levantar as nossas mãos e adorar, levantar a nossa voz e exaltar ao Senhor? A verdade é que quando passamos aflições, duvidamos do agir de Deus! E a dúvida é a pior inimiga da fé.

A bíblia é um livro lindo, tremendo, onde encontramos refúgio e fortaleza através do agir de Deus, por meio de homens e mulheres que se deixaram marcar pela presença do Eterno. O quem isso tem a ver com nossas vidas? As Escrituras só nos contam histórias de pessoas, a partir de um encontro que elas tiveram com Deus, seja em momentos bons ou nos famosos dias maus.

A sua vida, é uma historia escrita pelo dedo de Deus. Aquele que era, que é e que há de vir, sabe de todas as coisas. E o que você está passando, é para que o agir de Deus possa te levar a viver uma vida de verdadeira adoração. é exemplo de um adorador extravagante, é uma das primeiras pessoas que temos como exemplo quando estamos em dificuldade, ou pelo menos deveria nos ser como referencia, pois ele dançou e se alegrou no meio do vale da sombra de morte que viveu. Vamos estudar nessa lição, 3 (três) pontos interessantes, sobre as atitudes de Jó em meio a tudo o que presenciou.

Nada calou a sua adoração

Como lemos, no texto – Jó parece no capitulo 1 como alguém muito rico e prospero em todas as áreas de sua vida. Mas isso incomodou o inimigo de sua alma – Satanás se achegou a Deus e disso “Ele te adora porque Tu dás tudo a ele”.

A pergunta que devemos nos fazer é: Eu adoro a Deus somente por que tenho saúde, bens materiais, entre muitas outras coisas, vindas da parte do Senhor?

Depois de tudo o que perdeu (todos os seus filhos – riquezas, entre outras coisas que nos enche os olhos) Jó não perdeu a essência de sua vida, a Adoração. “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR”. (Jó 1.21).

Entenda – possuir benção material não é pecado, até porque o próprio Deus nos diz que comeremos o melhor dessa terra. Agora, aquilo que sai da mão do Pai, não pode ser o principal motivo para adorarmos a Ele. Pois se Ele nos deu, do mesmo modo Ele pode nos tirar. Outro dia encontrei uma frase que me impactou e a gravei em meu coração, ela dizia: “Deus se eu te adorar por medo do inferno, me queime no inferno. Se eu te adorar por causa do paraíso, me exclua do paraíso. Mas, se eu te adorar pelo o que És não esconda de mim a Tua face”.

A enfermidade não causou murmuração

Depois que se passou o momento de toda a perda de tudo o que Jó possui, outra vez, o diabo se apresenta a Deus e diz: “Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face”. (Jó 2.4-5). Satanás fez uma proposta a Deus, e o Senhor permitiu.

Existem doenças que encaramos como coisas que não são de Deus, mas quando vemos a historia de Jó, entendemos o porquê de Jesus ter dito: “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela." (João 11.4) E a bíblia diz que Jó, mesmo passando tudo o que estava passando, não se voltava contra Deus e murmurava.

Existe uma verdade espiritual em relação a isso – “Quem murmura não prospera, pois não sabe esperar”.

Não se importou com a situação

A adoração de Jó foi expressa; quando a sua própria mulher, que podemos entender que ela estava desviada, olhou para Jó e disse: “Amaldiçoa esse teu Deus e morre” (Jó 2.9). A mulher de Jó estava agindo como uma tola, pois ela soube receber toda boa dádiva de Deus, mas a má, gerou nela a indignação.

Quantas vezes nos assemelhamos à mulher de Jó? Sabemos receber tudo de Deus, mas quando nos falta, colocamos literalmente Deus contra a parede e nos questionamos “porque isso ta acontecendo comigo”? E de nossas bocas, em vez de saírem palavras de benção, de transformação, falamos “abobrinhas” que não nos levará a nada, e só atrasará mais ainda a manifestação da glória de Deus.

As pessoas te perguntam onde Deus está? Ei! A tua Rocha não se moverá, teu coração não pode parar de Adorar. Dance sobre toda dor, saiba que se o Senhor deu, foi Ele que tirou. E Exalte-O dizendo: Bendito seja o nome do Senhor. Canção – Glória (Diante do Trono)

“Do que adianta ter as riquezas deste mundo e ser honrados por todos se não estiver perto de Deus? Está com Ele vale muito mais pra mim e pra você, que as dádivas de Suas Mãos. Só queira as bênçãos de Deus se você tiver a presença dEle dentro de Ti. Ouvir a voz de Deus e obedecer, é a maior riqueza que um homem pode ter! Deus cumprirá o desejo do meu coração se eu buscá-lo, pois é IMPOSSÍVEL alguém está próximo de Deus e suas bênçãos não ter”.

Conclusão

Não busque só o que vem de Deus, busque a Deus. Em meio a toda a adversidade temos que ser pacientes, pois o tempo de Deus não é o nosso. Jó perdeu amigos, a bíblia nos deixa a interpretar que os amigos de Jó viraram as costas pra ele. Mas a bíblia fala que Jó prosperou quando orava por seus amigos. "E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." (Jó 42.10). Que lição se pode tirar sobre isso?

  • Ore por seus amigos e por todos os que falam mal de você, porque em meio a tudo o que você está passando nesses dias, você não está e nem irá murmurar contra o seu Deus.

(Líder – ore sobre seus discípulos profetizando dias melhores, que Deus possa vir com providência sobre as dificuldades. Declare o shalom de Deus sobre as famílias, ore por cura, clame a Deus que tire do coração toda murmuração) Amém.

Eric Queiros

0 comentários: