rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Lá vai um santo homem de Deus!


Hoje é um dia apostólico 12/12/12. Um dia de honra na Visão Celular no Modelo dos 12! Quero declarar meu amor por meus lideres, pastores e apóstolos e a todo o meu discipulado do ministério Refúgio da graça | Fortaleza- CE e desejar a todos os mentores um feliz dia do discipulador.

Essa é uma daquelas histórias, que nos trazem uma revelação poderosa! E quero dedicar a todos os líderes do Brasil e das nações. Shalom, que Deus vos abençoe.

Leia: (2 Reis 4.8-17)

Versículo Chave: No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo. (2 Reis 4.16)

Sendo o sucessor de Elias, Eliseu foi profeta em Israel durante o século IX aC, era filho de Safate, que vivia em Abel-Meolá. Foi um homem cheio da presença do Senhor durante todo o seu ministério. Certa vez, em uma de suas idas a Sudém, a bíblia nos conta que uma mulher muito rica, cheia da prosperidade do Senhor, via o homem de Deus passar, ela então o convidou para comer pão na sua casa e sempre que Eliseu ia e a vinha, essa mulher afirmava que ele verdadeiramente era um homem de Deus.

E conversando com seu marido, ela disse: “Vamos fazer um puxadinho, junto ao muro e colocar umas coisas, como uma cama, uma lamparina, para que todas as vezes que esse homem aparecer ele possa se recolher aqui e descansar”. E assim o fez, então sucedeu que outra vez Eliseu passou e se recolheu no quarto e se deitou.

Eliseu era alguém muito importante no seu tempo, sendo profeta do Deus eterno, era um homem de “muitos contatos”. Ele tinha contato direto ao rei e ao capitão do exercito. E depois da mulher ter feito o que fez ao profeta, ele manda seu servo Geazi, chamá-la para saber o que ela necessitava e o que lhe faltava. A mulher sendo alguém cheia de riqueza, disse que não precisava de mais nada. Porém Eliseu se incomodou e mandou Geazi, procurar saber o que faltava àquela mulher, daí Geazi soube que ela não podia gerar filhos, sendo seu marido já um pouco velho. Então Eliseu chama a mulher e diz que ela ficaria grávida e daria luz a uma criança.

Eliseu era líder sobre aquela mulher, assim como os nossos pastores são para nós. E como Eliseu tinha contato direto ao rei, nossos mentores também são íntimos com o REI dos reis! Amém?

Analisemos agora todo esse contexto: A tal mulher era prospera só que lhe faltava algo, ela até então, não podia gerar filhos! Filho é sinônimo de vida. Quantos de nós estamos como essa mulher, temos tudo, mas não geramos vida? De dentro de nós pode ate sair, um “puxadinho” ao profeta, porém não podemos gerar vidas?

A continuação da história diz que ela fala a Eliseu que não mentisse para ela, pois ela não podia engravidar. Quantas vezes duvidamos de palavras proféticas e de decretos de nossa cobertura espiritual? Naquele momento a mulher duvidou das palavras de seu “apostolo”, do seu mentor, do homem de Deus que estava na casa dela. Porém sucedeu que a mulher, que estava debaixo de uma palavra profética, engravidou.

Continuemos… Vamos dar um salto agora para (2 Reis 4.27-36). O filho da mulher, já havia nascido como decreto do profeta de Deus, porém ele estava adoecido e beirava a morte. A mulher estava desesperada, mas não é pra menos, pois ela estava próxima a perder seu milagre! Ela chamou Eliseu e repetiu a mesma frase sem fé que tinha dito ao profeta – “Eu não te disse, não era pra você mentir pra mim”. Então o homem de Deus, vai ao quarto do menino, tranca a porta e então realiza um ato profético (leia verso 34-35) em seguida o menino volta à vida.

Vamos dar outro salto, agora para (2 Reis 8.1-6). Aqui está o ponto chave de todo o estudo – Obediência. Que palavra poderosa, a chave que abre porta pra conquista é obedecer, mesmo sem entender como foi o caso da mulher, aqui nessa passagem. Eliseu recebe uma revelação e dá uma direção a mulher, que ela tem que sair das terras de onde ela habita, pois viria um tempo de escassez, do qual o próprio Deus ordenara.

Vamos observar, a mulher era o que mesmo? Prospera, importante e muito rica! Como ela, apenas debaixo de um comando daquele homem, tinha que deixar TUDO e sair daquele lugar, isso a levava a um nível maior de fé, ou mesmo a um olhar comum – de loucura – porém ela seguiu o conselho do profeta. O versículo 2 na versão NVI diz que ela seguiu o conselho, agora, se conselho fosse bom, como diz o mundo, não se dava e sim se vendia! Porém Eliseu era um pastor para aquela mulher, um apóstolo, um santo homem de Deus como ela mesmo o chamava; e sabemos que conselho de quem é pra nós cobertura espiritual, não é conselho e sim comando. Naquele momento em que Eliseu disse você tem que sair, ela entendeu como um decreto de seu líder, e obedeceu, como eu falei, mesmo sem entender!

Literalmente com uma mão na frente e outra atrás, sem nada, só que sobre ela havia uma decreto que seu mentor declarou havia 7 anos. Depois de peregrinar durante todos os anos de escassez ela retorna a terra dos filisteus, e suas terras já eram posse do governo. Então, ela já não tinha mais nada, perdeu tudo para o rei. Ela, então saiu a clamar ao rei por tudo o que era dela, sua casa e suas terras.

E naquele mesmo instante, estava Geazi servo de Eliseu, conversando com o rei, sobre todos os feitos de seu líder, pois o rei estava admirado com o agir de Deus através da vida do profeta. E durante a conversa, ele toca no assunto da mulher que teve o filho, então a mulher chega à sala do rei e Geazi diz – meu rei esta é tal mulher da qual estava lhe falando – o rei então pediu pra mulher confirmar. Tendo ouvido toda a historia da mulher o rei então viu que eram verídicas as historias de Geazi, atendeu ao pedido na mulher, e devolveu tudo o que era dela.

Já estava ótimo se parasse por aí, mas o rei declarou que seria dado a mulher toda a produção do período em que ela estava como peregrina na terra, seria entregue a ela junto as suas propriedades, mais sete anos de renda. Aleluia!

Que tremendo essa palavra. Ela se resume em 3 pontos:
  • Reconhecer a cobertura espiritual
  • Obedecer a comandos da liderança
  • Permanecer fiel a palavra

O interessante está em que a bíblia, não no diz o nome da mulher, talvez por que seja o de menos. O mistério maior está no fato dela estar debaixo de um manto, de um grande homem de Deus.

            Nos dias de hoje, temos nossos mentores e pastores que são como Eliseu foi para aquela mulher – cobertura. Que se importam que produzamos frutos, que geremos vida.  Que não querem ver, assim como nós, o nosso milagre morrer, que são pessoas que profetizam salvação e nos aconselham o qual entendemos como um comando, do qual se obedecermos iremos prosperar e o que é nosso será restituído e digo mais nos será dado até o lucro do tempo em que estávamos na escassez.

Termino com uma frase
Ame a sua cobertura espiritual
 E a todos os líderes um Feliz dia do discipulador!

Mensagem ministrada pela Apostola Estela
I Congresso das Hadassas – 30 de setembro de 2012
Adaptado por Eric Queiros ao dia do discipulador

0 comentários: