rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

O que dirige sua Vida?



Leitura Bíblica: Salmos 107.13-16

Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo.  A maioria dos dicionários define a palavra dirigir como “guiar, controlar, direcionar”. Qual a força que dirige sua vida?
Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão ou por um prazo limitado. Você pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida.

Muitos são dirigidos pela culpa. Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele. O propósito de Deus não é restringido pelo seu passado. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! (Salmos 32.1) NTLH

Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva. Eles se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de contínuo em sua mente. Algumas pessoas dirigidas pelo rancor “se fecham” e interiorizam sua raiva, enquanto outras “explodem” sobre os outros. O rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe tal indignação. Enquanto aquele que o ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguiu com sua vida, você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado. Ouça: os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre à dor através do rancor. O que passou, passou! Nada poderá mudar o passado. Você apenas machuca a si mesmo com sua amargura. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e então se afaste dele.

Muitos são dirigidos pelo medo. Seus temores são provavelmente o resultado de experiências traumáticas. Independentemente do que tenha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. Medo é a auto-imposição de uma prisão, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja.

Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação. Sempre preocupados com o que os outros poderiam pensar. Infelizmente, os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela. Ser controlado pelas opiniões dos outros é uma forma segura de deixar de lado os propósitos de Deus para sua vida. “Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los”. Nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo.

Muitos são dirigidos pelo materialismo. Seu valor não é determinado pelas suas posses, e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens! O mito mais frequente a respeito do dinheiro é o que diz que, quanto mais dinheiro se tem, mais protegido se está. Isso não é verdade. Riquezas podem ser perdidas em um piscar de olhos, em virtude de uma enorme quantidade de fatores incontroláveis. A verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você — seu relacionamento com Deus.

#Líder dê uma pausa após esses cinco pontos, acima abordados, converse com seus discípulos, alguns se sentirão à vontade para dizer pelo quê sua vida é dirigida. Logo depois, de uma conversa edificante, coloque o vídeo Everything | Lifehouse; Eu particularmente indico esse abaixo. Depois do vídeo pergunte se eles entenderam e ministre o que o Espírito tocar no seu coração a respeito do vídeo assistido.

"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." (Provérbios 27.7) AA 

#AssitaoVídeo



"Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado e a maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósito"

Não viva descuidadamente, impensadamente. Certifique-se de que você compreende o que o Mestre quer (Efésios 5.17) NTLH

Sem um propósito definido, você continuará a alterar seus rumos, empregos, relacionamentos, igreja e outras circunstâncias externas, sem falar que sua vida será dirigida por seus pensamentos, sentimentos e outras coisas mais, que não são vindas da parte de Deus — na esperança de que cada mudança solucione a confusão ou preencha o vazio em seu coração. Você pensa: “Talvez seja diferente desta vez”, mas isso não resolve o verdadeiro problema — uma falta de foco e de propósito. Muitas pessoas passam a vida tentando criar um legado a ser deixado sobre a terra. Elas querem ser lembradas quando partirem. Entretanto, o que em última análise mais importa não é o que os outros dizem sobre sua vida, mas o que Deus diz.

Uma utilização mais sábia do tempo é construir um legado eterno. Você não foi posto na terra para ser lembrado. Você foi posto aqui para se preparar para a eternidade.

Conclusão: Líder ministre sobre seu discipulado, unge-os, declare palavras de direcionamento e outras coisas mais que o Espírito lhe ministrar. Declare em alta voz para seus discípulos ouvirem, diga: “você pode ter todos os motivos para desistir, mas existe apenas UM que quer dirigir a sua vida e ti colocar em lugares altos – seu nome é JESUS CRISTO”. Faça o convite se tiver algum visitante, se não, por meio de uma canção leve o discipulado a rever os caminhos, faça um momento de arrependimento no final da célula. Amem!

Deus abençoe e guarde sua vida
Shalom do Rei dos reis

Eric Queiros

0 comentários: