rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Templo e morada do Espírito Santo


Introdução – Os olhos são as janelas do corpo, se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será bom (Mateus 6.22). Quando Jesus falava sobre isso a seus discípulos e toda a multidão que o seguia, estava advertindo a todos sobre como preservarem seus corpos sadios, ensinando que deveriam guardar seus corações em pureza, pois Jesus mesmo pregava que sem santidade ninguém veria a Deus.

Texto Chave – 1 Coríntios 6.19-20

Ao lermos essa carta de Paulo aos da igreja de Corinto, vemos a preocupação de um líder com os seus liderados. E Paulo nos adverte o que devemos sempre lembrar, que nossa vida não é mais nossa pois Deus a comprou com um alto preço - preço de sangue.

Na nossa vida secular, temos amigos que muitas vezes por não entenderem ou pior não conhecerem o real sentido do amor de Deus nos influenciam ao erro. O nosso dever e direito como filhos de um Deus vivo, que dizemos ser, é ser o que Jesus sempre foi a diferença. A verdade é essa - é impossível alguém que diz que conheceu Jesus e continua na pratica do pecado. A pessoa se faz de mentiroso ao fazer isso. Deus quer o nosso corpo como sua morada, mas temos que ver onde erramos.

Existem 3 pontos a serem observados

1. Deus quer o nosso culto racional

“Portanto glorifiquem a Deus com o corpo de vocês” (1 Coríntios 6.20b)

Deus ama a nossa adoração, mas ele quer ser de fato a nossa adoração. Tem pessoas que buscam a Deus , somente pelo que Ele pode oferecer, O buscam pelas benção que Ele derrama, e não pelo que de fato Ele é!

Faça essa pergunta: Se Deus nunca te desse nada, você ainda continuaria adorando-O?


"Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12.1)


2. Não somos os nossos donos

“Porque Deus comprou vocês por um preço muito alto” (1 Coríntios 6.20a)

Qual de vocês seria capaz de entregar a vida do próprio filho, para salvar alguém?

Deus é o maior exemplo de dízimista que podemos encontrar em toda a Bíblia, pois Ele ofertou seu bem mais precioso – SEU FILHO – para ter você. Deus deu seu único filho para morrer em nosso lugar, morrer uma morte que era minha e sua, para podermos ter a vida eterna. Será que verdadeiramente somos dignos de tanto amor?


3. Somos a casa de Deus

“Será que vocês não sabem que os seus corpos são a morada do Espírito Santo?” (1 Coríntios 6.19)

Deus é o autor de toda a criação, do universo, do céu, terra e mar, mais o que nos impressiona é que Deus poderia morar em qualquer outro lugar das galáxias, mas Ele prefere e quer o nosso coração como sua morada. Jesus disse: Eu estou a porta e bato, isso significa que ele está fora até que alguém o convide para entrar.

Ser templo do espírito de Deus é ser a igreja que se move, que não espera o perdido chegar até ela, mas vai até o perdido.

Conclusão – Um templo, uma casa suja, é desagradável até de se entrar! Como está a sua vida? Jesus não habita em lugar impuro, para você só tem duas opções ser Santo ou ser Santo, para que Jesus de fato possa estar em sua vida. Ele quer fazer de nossos corpos o lugar preferido, que Deus gosta de ficar, o próprio Cristo quer fazer de mim e você a casa favorita, o próprio altar de Deus. Permita isso.

0 comentários: