rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Preservando a Visão

“E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos, E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.” (Atos 10.9-16)

Verdade Central: Ao recebermos uma visão da parte de Deus, podemos ser preconceituosos ou recebe-la no espírito, como é a vontade do Senhor que a recebamos. Porem, a escolha é sempre nossa. E a partir de nossa escolha, teremos ou não êxito na visão.

Introdução: Ensinamos em nossa nação e as nações da Terra que a Visão Celular é como água. Fácil de beber, mas alguns ainda se engasgam. A visão é simples se você não sair dos princípios, mas torna-se complicada se você quiser apenas os métodos.

Deus se alegra com adoradores

Se você não sabe como fazer, treine. Quer saber o nível de intimidade que você tem com Deus? Levante às quatro da manhã e vá orar! Diga a Ele que O ama. É fácil ser crente no meio de outros crentes. Experimente orar de madrugada. Aí podemos ver o nível de fé que temos.

Quando entrou em adoração, Pedro viu

Nós só vamos conseguir ver quando adorarmos. Devemos orar e jejuar, ter fome e sede da Palavra e não nos deve também faltar a adoração. Esta é uma regra espiritual.

Quando Pedro entrou em êxtase, viu um lençol que descia dos céus atado em quatro pontas. Isto significa o domínio da terra. Dentro do lençol havia vários animais, inclusive os que são imundos para os judeus. Isto simbolizava o mundo gentílico. Deus estava mostrando que Pedro tomaria o mundo dos gentios. Porém, ele não conseguiu compreender.

Na visão, Deus mandava Pedro comer o que estava vendo, porque a sua fome não era física, mas espiritual. O Senhor estava dizendo que era para Pedro se alimentar daquela visão, porque um sonho estava sendo dado: uma visão para ganhar as nações estava sendo transmitida. Porém, Pedro respondeu que não aceitava a visão.

O Senhor mostrou a visão para Pedro por três vezes. Mas, na terceira, a recolheu. Se não recebermos a visão de Deus, Ele a recolherá. Não deixe que a visão seja recolhida. Deus quis mostrar a Pedro que todos somos capazes de conquistar territórios, porém covardes não conquistam nem a si mesmos.

Cuidado com a duvida

“E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão. E, chamando, perguntaram se Simão, que tinha por sobrenome Pedro, morava ali. E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam.” (Atos 10.17-19)

Para Pedro, a duvida foi um espírito maligno que paralisou a fé e inoperou a ação na visão. Muitos hoje não conseguem ter êxito na Visão porque duvidou. Através da duvida plantada no coração, o diabo consegue trabalhar para frear a visão. Só existe uma maneira de agradarmos a Deus; pela fé, caminha por esta trilha sim se tem existo. Também existem maneiras de não agradar a Deus, exemplo delas são a duvida e incredulidade.

René Terra Nova

0 comentários: